quarta-feira, março 08, 2017

FRANÇA NÃO TERÁ VOTAÇÃO ELECTRÓNICA DEVIDO AO MEDO DE INTERFERÊNCIA DE HACKERS ESTRANGEIROS...

A França desistiu do plano de realizar votações electrónicas para os seus cidadãos que estiverem em outras partes do mundo durante as eleições dos próximos meses. O medo das autoridades é o de que o pleito possa ser comprometido por actividades de hackers estrangeiros.
A eleição presidencial no país está marcada para os dias 23 de Abril e 7 de Maio. Essas serão seguidas pelas eleições legislativas, marcadas para 11 e 18 de Junho. O voto electrónico para os franceses que vivem no exterior estava a ser considerado apenas nas eleições para a Assembleia Nacional. No entanto, segundo o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Nacional de Ciber-segurança alertou que a possibilidade de ciber-ataques durante a votação é "extremamente alta" e, por isso, o melhor a se fazer é "não correr riscos". 
O foco das suspeitas francesas são os hackers russos. Fazendo coro aos norte-americanos, que acusaram o Kremlin de interferir directamente para consolidar a vitória de Donald Trump, nos Estados Unidos, em Novembro, políticos e autoridades da França também vêm apontando a Rússia como uma grande ameaça ao processo eleitoral da Quinta República. Moscovo nega. 
Emmanuel Macron, candidato do En Marche! e um dos favoritos para chegar ao segundo turno, tem acusado o governo russo de tentar enfraquecer a sua campanha tanto através de ataques cibernéticos como por meio da imprensa. De acordo com ele, o objectivo russo é fazer com que Marine Le Pen, da Frente Nacional, ganhe a disputa pelo Palácio do Eliseu.
"Acusamos a RT e a Sputnik de serem a primeira fonte de compartilhamento de falsas informações sobre o nosso candidato e de todas as outras formas simbióticas de trabalhar com organizações fascistas ou de Extrema-Direita", disse em entrevista ao Sky News Mounir Mahjoubi, gerente de campanha de Macron. 
Declarações semelhantes já haviam sido feitas em Fevereiro pelo secretário-geral do En Marche!,Richard Ferrand, para quem os franceses estariam a sofrer com a tentativa orquestrada de uma potência estrangeira de "desestabilizar um candidato na eleição presidencial". 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201703077837592-franca-eleicoes-hacker/

* * *

Quem diria que os hackers mais poderosos do mundo haviam de estar todos a favor da Rússia... coitaditos dos serviços secretos norte-americanos, franceses, ocidentais em geral, bem como, por outro lado, antifas, que não têm capacidade nenhuma para combater os invencíveis hackers russos...
Mais uma história muitíssimo mal contada que, por coincidência ou não, acaba por representar a Extrema-Direita ora como a má da fita ora como a beneficiária dos maus da fita...