sexta-feira, março 17, 2017

MINISTRO TURCO VATICINA «GUERRAS SANTAS NA EUROPA»...

O Partido Popular para a Liberdade e Democracia (VVD) do primeiro- ministro Mark Rutte ganhou a maioria de votos na Câmara dos Representantes da Holanda nas eleições gerais de quarta-feira (15).
O ministro do Exterior turco Mevlut Cavusoglu disse que em breve "começarão Guerras Santas na Europa", apesar da derrota do líder de Extrema-Direita Geert Wilders nas recentes eleições, informa o jornal Hurriyet.
"Olhando para a maioria dos partidos não se vê nenhuma diferença entre os social-democratas e o fascista Wilders", declarou Cavusoglu.
Cavusoglu também afirmou que os políticos holandeses "estão arrastando a Europa para um abismo".
As relações diplomáticas entre a Turquia e os Países Baixos foram seriamente afectadas após uma série de incidentes políticos que começaram com a aprovação pelo presidente Erdogan de várias reformas constitucionais e a tentativa de realizar actividades de campanha eleitoral entre os cidadãos turcos que vivem na Holanda.
Por sua parte, Amsterdão adoptou medidas impedindo a entrada no país de vários altos funcionários da Turquia. Em resposta, o presidente turco disse que as autoridades holandesas "continuam a ser nazis e fascistas". Em resposta, o vice primeiro-ministro do país anunciou a suspensão de todos os contactos de alto nível entre os dois países.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201703167902682-turquia-guerras-europa/

* * *

Este parece que quer festa e pode acontecer que venha a tê-la. Uma coisa é certa: baseia-se em factos incontornáveis - até o poder instituído na Holanda, supostamente multiculturalista, precisou de adoptar a retórica nacionalista para não cair abaixo do poleiro. A pouco e pouco, o Povo Holandês - bem como os demais Povos Europeus - acorda para o perigo mortal que é a imigração, particularmente a dos países muçulmanos. Quanto ao resto, este turco lá saberá qual é a qualidade dos seus compatriotas que vivem na Europa - está a assumir implicitamente que essa gente é gente de guerra...




2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://br.sputniknews.com/europa/201703177918461-erdogan-turcos-filhos-europa/

https://br.sputniknews.com/opiniao/201703177918215-Petry-Frauke-opiniao-entrevista-Europa-direita/

http://pt.euronews.com/2017/03/16/segundo-referendo-escoces-aprofunda-ruptura-entre-edimburgo-e-londres

17 de março de 2017 às 19:13:00 WET  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.dn.pt/mundo/interior/erdogan-dirige-se-aos-turcos-da-europa-facam-cinco-filhos-5731813.html

18 de março de 2017 às 01:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home