terça-feira, fevereiro 14, 2017

POLÍCIAS CONSIDERADOS HERÓIS POR ABATEREM TERRORISTA NÃO VÃO SER CONDECORADOS PORQUE TÊM OPINIÕES POLÍTICAS «ERRADAS»...

Foram considerados heróis, mas por pouco tempo. Os dois polícias italianos que mataram o autor do atentado ao mercado de natal em Berlim, em Dezembro do ano passado, iam ser condecorados pelo governo alemão pelo acto considerado “heróico”. No entanto, a simpatia assumida por políticas de Extrema-Direita anularam a homenagem a Cristian Movio, de 36 anos, e Luca Scatà, de 29 anos.
Os dois polícias receberam elogios de políticos e anónimos, incluindo da própria Angela Merkel, que agradeceu a acção dos dois italianos. O ministro do interior italiano, Marco Minniti, fez mesmo questão de classificar o ato como “heróico e exemplar”.
Cristian Movio e Luca Scatà sempre assumiram publicamente a sua simpatia por ideais fascistas. Nas redes sociais ambos divulgavam com frequência imagens e frases afectas a Mussolini e Hitler.
A decisão do governo federal em não dar condecoração a estes polícias é absolutamente correcta, por causa da sua atitude neo-fascista”, afirmou o político alemão Stephan Mayer, que aplaudiu a atitude do governo em voltar atrás.
A situação está a causar tantas ondas de choque que os dois polícias italianos já tiveram inclusive de ser transferidos para outras localidades, não identificadas,com o objectivo de os proteger. Essa medida, de acordo com a imprensa italiana, está igualmente a causar muita contestação.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/02/13/atentado-de-berlim-simpatia-pelo-fascismo-leva-governo-alemao-a-cancelar-condecoracao-aos-policias-que-mataram-terrorista/   (Artigo redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido também esta notícia.

* * *

Um acto inequivocamente totalitário - atacar os indivíduos ao nível profissional devido ao seu delito de opinião. E que um político «de Direita» tenha o topete de dizer que assim mesmo é que é, os bófias não devem ter o prémio merecido porque têm ideias políticas proibidas, só confirma o à vontade com que a elite reinante assume querer violar a liberdade política dos cidadãos. E depois é «isto» que diz defender a Democracia... e depois é «isto» que se queixa quando a Democracia lhes sai pela culatra nas ventas à força toda e dá cada vez mais força ao Nacionalismo.

1 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/financas-publicas/detalhe/cabo-verde-negoceia-perdao-de-200-milhoes-de-divida-com-portugal-

14 de fevereiro de 2017 às 22:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home