segunda-feira, fevereiro 13, 2017

DIRIGENTE NACIONALISTA FRANCESA QUER FIM DE DUPLA NACIONALIDADE DE NÃO EUROPEUS

A candidata presidencial da Extrema-Direita francesa, Marine le Pen, defendeu esta sexta-feira que os estrangeiros de fora da Europa e da Rússia que têm dupla nacionalidade vão ter de escolher apenas um país de origem.
Marine le Pen explicou que isto não significa que os estrangeiros vão ter de sair do país e disse que podem ficar "desde que respeitem as leis e os valores franceses".
Quanto à Rússia, a candidata argumentou, citada pela AFP, que o país faz parte "da Europa das Nações" e pormenorizou, em resposta a um jornalista, que Israel também é abrangido pela medida, uma vez que não é um país europeu.
Nas sondagens que têm sido feitas, a candidata aparece bem posicionada para estar entre os dois políticos que avançam para a segunda fase das eleições presidenciais francesas, que decorrem em Abril e Maio.
*
Agradecimentos ao anónimo que aqui trouxe esta notícia: http://www.jn.pt/mundo/interior/le-pen-quer-obrigar-estrangeiros-com-dupla-nacionalidade-a-escolherem-uma-5660356.html#ixzz4YNn5NyVH   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Mais um óptimo sinal da parte da FN francesa - a promoção de um ideal verdadeiramente étnico europeu.