quarta-feira, fevereiro 01, 2017

CURDOS RECEBEM MATERIAL BÉLICO DOS EUA

No âmbito da operação militar na cidade síria de Raqqa, os EUA enviaram às Forças Democráticas da Síria (FDS) armas pesadas e veículos blindados de transporte.
Até agora foram encaminhadas 200 unidades de material militar. Nos próximos dias, estão planeadas mais entregas.
Em entrevista à Sputnik Turquia, Cihan Seyh Ehmed, assessora de imprensa do centro de situações encarregado pela operação militar em Raqqa, Fúria do Eufrates, comunicou o seguinte:
"No âmbito da operação Fúria do Eufrates, nós, sim, estamos a receber ajuda considerável por parte da coligação, conforme o acordo firmado entre nós no início da operação."
Segundo ele, na segunda etapa da operação, a ajuda por parte das forças da coligação aumentou e vasto apoio militar está sendo oferecido.
"A ajuda está a ser providenciada em termos de armas, os soldados da coligação juntamente com os nossos militares guerreiam conta os terroristas do Daesh", explica Ehmed.
Outro representante das FDS, que preferiu manter o anonimato, contou à Sputnik Turquia que os EUA fornecem armas e material militar às forças curdas:
"Os EUA entregam-nos mísseis guiados por imagem térmica, morteiros, espingardas de precisão e outros tipos de armas, além de meios de transporte", frisa.
Segundo ele, há uns dias chegaram automóveis hummer e veículos blindados de transporte dos EUA que "são bastante confiáveis e aguentam até uma explosão de mina".
Os veículos blindados de transporte (cada um comporta até 10 efectivos), que estão sendo fornecidos às forças curdas, são produzidos pela empresa canadiana International Armored Group que opera em 8 países do mundo, inclusive nos EUA.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201702017566448-curdos-sirios-recebem-armas-material-belico-eua/