terça-feira, janeiro 31, 2017

MARROQUINO DETIDO EM ATAQUE A MESQUITA NO CANADÁ É AGORA... TESTEMUNHA... E O ÚNICO CULPADO TEM NOME DE BRANCO...

As autoridades canadianas estão a avançar que o principal suspeito pelo tiroteio numa mesquita no Quebeque, que matou seis pessoas e fez 17 feridos, é Alexandre Bissonnette, de 27 anos. Trata-se de um estudante universitário franco-canadiano, diz a Reuters, que se encontra preso preventivamente.
Bissonnette está a ser acusado de seis homicídios e cinco tentativas de homicídio, avança o Washington Post. O segundo detido, de ascendência marroquina, Mohamed Khadir, foi agora considerado testemunha. Os dois homens foram detidos no domingo à noite e os motivos do ataque são ainda desconhecidos.
Donald Trump telefonou, esta segunda-feira, ao primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, para expressar “as suas condolências” após o ataque e “oferecer qualquer assistência” ao país vizinho, de acordo com nota emitida por fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro canadiano.
Justin Trudeau foi um dos primeiros a reagir à proibição de entrada de refugiados sírios em território norte-americano, decretada por Trump, mostrando-se disposto a receber “aqueles que fogem de perseguições, terrorismo e guerra”.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/01/30/estudante-universitario-suspeito-do-tiroteio-numa-mesquita-no-canada/

* * *

Agora o marroquino detido pelo ataque à mesquita no Canadá já não é suspeito, agora é testemunha, pois 'tá claro... E ainda não se viu a fuça do alegadamente franco-canadiano que é agora o único culpado do ataque - o único, o unicozinho - nem tampouco se sabe qual a sua religião ou as suas motivações... Está é por esclarecer que se tenha ouvido «Allahu akbar!» durante o ataque, como aqui se pode ler em notícias que os mé(r)dia dominantes não disseminam: https://www.jihadwatch.org/2017/01/quebec-cops-now-say-alexandre-bissonnette-sole-suspect-in-allahu-akbar-shooting-at-mosque
Fica por saber, até ver, se o único suspeito não será um converso ao Islão envolvido numa guerra entre sunitas e xiitas... Dá-lo como nacionalista é que se calhar já não é possível, que chatice para os donos dos mé(r)dia...