terça-feira, fevereiro 14, 2017

BÉLGICA VAI EVENTUALMENTE EXPULSAR IMIGRANTES NASCIDOS NO PAÍS SE FOREM CONSIDERADOS PERIGOSOS

Na Bélgica, o parlamento federal aprovou na semana passada um projecto de lei para facilitar a expulsão de residentes estrangeiros, mesmo os que tenham nascido no País, se forem considerados como uma «ameaça para a ordem pública e a segurança nacional.»
Até agora estes estrangeiros com residência legal na Bélgica estavam protegidos por uma lei de 2005 que impedia a sua deportação inclusivamente em caso de condenação criminal, já que o governo considerava que expulsar uma pessoa com «laços importantes com o país» constituía uma «sanção dupla».
O projecto de lei recebeu o apoio do VLD (liberais e democratas), CDH (democratas-cristãos francófonos), CD&V (democratas-cristãos flamengos), MR (conservadores) e N-VA (nacionalistas flamengos). O texto foi iniciativa do secretário de Estado e Asilo e Migração, Theo Francken, que disse ser seu objectivo travar «os combatentes sírios». Famoso é o caso de Salah Abdeslam, um dos jihadistas dos atentados de 13 de Novembro de 2015 em Paris, que não poderia ter sido deportado da Bélgica devido ao facto de ter passado a sua infância em Molenbeek, bairro de Bruxelas.
O texto aprovado foi condenado pelo Partido Socialista e por grupos ecologistas, que consideraram tal medida «discriminatória e ineficaz.» A deputada socialista Monica de Coninck advertiu para o perigo de criar «duas categorias de cidadãos» e insistiu que «todos os nascidos na Bélgica pertencem à sociedade belga.»
*
Fonte: http://gaceta.es/noticias/belgica-expulsara-los-inmigrantes-nacidos-pais-amenazan-seguridad-10022017-1247

* * *

A Bélgica melhora-se... se a lei passar, trata-se de um caso em que se confirma o velho dichote de que há males que vêm por bem... o terrorismo islâmico pode bem servir como pretexto para que a reacção política de que é exemplo esta medida possa travar e talvez reverter a descaracterização étnica da Europa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/02/14/austria-policia-detem-sosia-de-hitler

14 de fevereiro de 2017 às 21:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home