quarta-feira, dezembro 07, 2016

NA SUÉCIA - NOVA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA PAGÃ RECONHECIDA PELO ESTADO


Na Suécia, o movimento pagão ganha força. Neste momento, uma das organizações religiosas pagãs mais pujantes é a Nordiska Asa-Samfundet, que surgiu no ano passado ou no anterior e já alcançou reconhecimento formal por parte do Estado sueco, como se pode constatar neste documento oficial: http://asa-samfundet.se/registrerat-trossamfund/.
A organização declara-se inteiramente apolítica e aberta a quem quer que pretenda aprofundar a «primitiva fé germânica», isto é, o culto pagão de origem germânica. O nórdico constitui, recorde-se, um dos grupos do ramo germânico da árvore indo-europeia. 
O porta-voz da Nordiska Asa-Samfundet (NAS), Stenar Sonevang, rejeita todas as acusações de racismo. Claro que dificilmente consegue a organização ter paz nesse aspecto, quando se constata que quase todos os membros da liderança deste grupo são ou já foram membros do partido nacionalista SverigeDemokraterna (SD) ou Democratas Suecos. Um dos integrantes da NAS, Omar Richter, teólogo do grupo, além de ter sido membro do SD, também apoiou o braço juvenil deste partido, o SDU (SverigeDemokraterna Ungdom), Juventude dos Democratas Suecos. A SDU foi expulsa dos SD por ter ligações com agrupamentos radicais tais como a «Nordisk Ungdom» ou «Juventude Nórdica» e o «Movimento de Resistência Nórdica». Ou seja, o próprio partido chegou ao ponto de expulsar militantes do seu seio por serem nazis, mas mesmo assim a Inquisição Anti-Racista, da qual faz parte o autor do artigo do qual tiro estas informações, considera os SD como «xenófobos»...
O NAS tem ligações à norte-americana Asatru Folk Assembly (AFA), ou Assembleia Povo Asatru, organização religiosa de cariz marcadamente etnicista. Alguns dos líderes da NAS estiveram além disso envolvidos com um grupo online denominado “Vi som vill förbjuda Forn Sed Sveriges arbete mot det Nordiska urfolket“, traduzível como «Nós que queremos banir o trabalho da Forn Sed Suécia contra os autóctones nórdicos». Este grupo online foi mais tarde denunciado e deitado abaixo. A Forn Sed Suécia, para quem não sabe, é o maior concorrente da NAS.
*
Fonte: http://www.heathenhof.com/fast-growing-swedish-asatru-org-exposed/

* * *

Não surpreende que haja uma tendência para que os pagãos nativistas - os que prestam culto aos Deuses da sua herança étnica por serem os Deuses da sua herança étnica - apoiem forças políticas nacionalistas. Ao fim ao cabo, o corolário do Nacionalismo integral só pode ser o culto dos Deuses Nacionais. Claro que isto incomoda o esquerdalhame, sempre em luta contra a natureza étnica, sobretudo, mas não só, se de uma natureza étnica europeia se tratar. É pois um bom sinal, um sinal de verdadeira saúde, que na Suécia, um dos países mais iminvadidos da Europa, haja um forte crescimento religioso verdadeiramente autóctone.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://br.sputniknews.com/europa/201612077096372-Franca-Catalunha-disputa-territorial-Roussillon/

Nada mais justo na minha opinião. Assim como há um parte do Pais Basco que esta em território francês.

8 de dezembro de 2016 às 03:02:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home