quarta-feira, dezembro 14, 2016

DISCURSO DO PAN PARA FAZER O ESTADO VERIFICAR E APOIAR OS CANIS/GATIS

Há dinheiro nos municípios para a construção e reabilitação de praças de touros, há dinheiro nos municípios para construção de pistas de corridas de galgos, há dinheiro nos municípios para luxuosas festas de muitas centenas de milhares de euros... e não há dinheiro nos municípios para construir um simples canil e para se adoptarem políticas de protecção animal?
Muitos executivos, como é o caso perturbador e preocupante do Porto, continuam a não acompanhar a alteração de consciências e a evolução civilizacional que se opera em Portugal.
A medida que propomos e que foi hoje aprovada (com a abstenção do PSD e do CDS, e com o voto favorável do PS, BE e PCP) pelo Parlamento é muito concreta: a urgente verificação por parte do Estado das condições da rede de Centros de Recolha Oficial de Animais em todo o país, já no primeiro semestre de 2017, e o posterior apoio ao investimento, no valor de um milhão de euros, na a construção ou reabilitação destes equipamentos em autarquias mais necessitadas, que se pretendam candidatar.
*
Ver e ouvir mais aqui: https://www.facebook.com/PANpartido/videos/1246249648769461/?pnref=story