terça-feira, novembro 15, 2016

POLÍCIA ALEMÃ DETÉM MOVIMENTO DA «VERDADEIRA RELIGIÃO» MUÇULMANA

A polícia alemã lançou uma operação em larga escala contra um movimento salafista suspeito de recrutar pessoas para o grupo radical Estado Islâmico.
Este movimento, baptizado “Verdadeira Religião” e conhecido por distribuir exemplares do Alcorão nas ruas de várias cidades da Alemanha, terá levado pelo menos 140 pessoas para as fileiras do Daesh.
Esta é a segunda vez, desde o 11 de Setembro de 2001, que as autoridades alemãs desmantelam um grupo islâmico radical no interior do país: “Com a proibição deste grupo, estamos a enviar um sinal claro – na nossa sociedade, não há lugar para extremistas radicais que querem usar a violência. Traçámos também uma linha clara para proteger o Islão pacífico na Alemanha”, disse o ministro do Interior, Thomas de Mazière.
Apesar de terem sido feitas buscas em cerca de 190 locais diferentes, em dez Estados regionais, não foi anunciada qualquer detenção relacionada com estas operações. Na semana passada, foram detidas cinco pessoas, suspeitas de recrutar combatentes para o Daesh.
As autoridades alemãs estimam que haja 9200 islamitas radicais no país, dos quais mais de mil suscetíveis de cometer atentados.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/11/15/policia-alema-desmantela-rede-islamita   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Com toneladas de imigrantes oriundos do terceiro-mundo é uma alegria, há sempre animação desta e doutra...