terça-feira, novembro 15, 2016

PNR EXPLICA À «SÁBADO» O QUE SE PASSOU JUNTO À SEDE DO PARTIDO «LIVRE»

No passado domingo, o Partido LIVRE preparou o debate "Como combater o Trumpismo" e não deixou cerca de 20 apoiantes do Partido Nacional Renovador (PNR) assistirem. Rui Tavares, que integra a assembleia do LIVRE, explicou à SÁBADO que "alguns" elementos do PNR "conseguiram invadir" a sede, que "uma vintena ficou na rua em frente ao edifício em postura de intimidação" e que foi apresentada queixa na polícia. 
À SÁBADO, o presidente do PNR, José Pinto Coelho, garante que "não houve rigorosamente" nenhuma tentativa de intimidação, frisando queriam apenas "debater" e "expôr ideias" favoráveis ao Trumpismo. "Disseram-nos que a sala estava cheia, pelo que não poderíamos entrar. Claro que era mentira. (..) São cobardolas. Não queriam debater rigorosamente nada ", explicou.

Leia a conversa da SÁBADO com o presidente do PNR, José Pinto Coelho:

Vocês decidiram fazer uma acção de protesto no debate organizado pelo partido LIVRE sobre o Trumpismo? Se sim, porquê?
O LIVRE anunciou uma sessão debate, de entrada livre, intitulada "Como combater o Trumpismo?". Como a entrada era livre, alguns de nós - cerca de 20 pessoas - combinaram ir lá depois da acção de protesto no Martim Moniz. Pensámos: "Vamos até lá para ouvir o que eles têm para dizer e já que é debate vamos expôr as nossas posições". Assim foi: chegámos e batemos à porta. Disseram-nos que a sala estava cheia, pelo que não poderíamos entrar. Claro que era mentira, pois na fantástica sessão, se estivessem quinze pessoas já seria muito. Mas perante isso fomos logo embora. Tal e qual isto.

Se não houve ameaças, porque chamaram eles a polícia?
Sei lá porque chamaram a polícia. Não se passou rigorosamente nada, nada. É uma grande mentira quando dizem que "tentámos invadir" [o debate do LIVRE]. São cobardolas. Não queriam debater rigorosamente nada. E no site diziam que a entrada era livre para todos. 

Rui Tavares diz que houve uma "invasão" do PNR, diz que ilustraram o que é ser "fascista" e acusa-vos de fotografarem quem estava no debate ...
Servem para denegrir a imagem do PNR. Não houve invasão nenhuma e [no que toca às fotografias] nem sei o que responder a isso. É tão patético e doentio. Qualquer pessoas com telemóvel pode filmar. Eles estavam a fotografar e a filmar. Parecem aqueles queixinhas: "Oh senhor professor, aquele menino..."

Antes de irem para o debate do LIVRE fizeram uma acção de protesto e o vosso vice-presidente acabou detido. O que aconteceu?
Eramos cerca de sessenta. Claro, a comunicação social fala em vinte... o que é ridículo. Foram mais. Foram chegando cada vez mais lá para o fim. O nosso vice-presidente, João Pais do Amaral, foi detido porque quis esticar a corda. Desobedeceu à ordem policial e ultrapassou o cordão de policias.

Qual seria a posição que iriam levar para o debate? O que representa a vitória de Trump para o mundo e para a Europa?
Depende do que estamos a falar. Para o sistema representa o pânico. Para nós representa uma esperança, porque estamos radiantes com a eleição de Trump. Tal como ficámos radiantes com o Brexit, do mesmo modo que ficaremos radiantes quando a Marie Le Pen ganhar as eleições daqui a seis meses. Aquilo que parao sistema mundial representa o pânico, para nós representa uma grande esperança.  com uma eventual vitória de Le Pen nas eleições.

*

Fonte: http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/pnr_sobre_o_livre_sao_cobardolas_nao_queriam_debater_rigorosamente_nada.html