PNR QUER IMPEDIR CONSTRUÇÃO DE MESQUITA EM LISBOA
O Partido Nacional Renovador lançou uma petição online e, simultaneamente em papel, no sentido de impedir que se construa a mesquita projectada para a zona do Martim Moniz, em Lisboa.
A referida petição sustentava-se essencialmente na laicidade do Estado, na identidade nacional e no alarme social que gera uma mesquita, convite que é ao crescimento de uma comunidade islamita. Com base nestes três pressupostos é nosso entender que não tem qualquer cabimento haver mais uma mesquita em solo nacional. Ainda para mais, é inconcebível que a Câmara Municipal de Lisboa financie a construção em três milhões de euros, isto é, com dinheiro dos nossos impostos.
Entregue que foi, na Assembleia da República, a nossa petição recebeu indeferimento por parte da Comissão Permanente, por não se debruçar sobre algo que entendeu ser da competência da Câmara Municipal de Lisboa, pelo que fez o favor de reencaminhar o assunto para essa instância. De notar que o grupo parlamentar do PCP emitiu uma declaração de voto no sentido de nem sequer se aceitar a petição em causa…
Amanhã, dia 9 de Novembro, uma delegação do PNR desloca-se à Assembleia Municipal de Lisboa para uma reunião, na qual irá defender esta posição que já colheu a assinatura de sete mil (7000) pessoas, entre as modalidades online e papel.
Há que lutar sempre por aquilo em que se acredita!
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2016/11/pnr-quer-travar-construcao-nova-mesquita-lisboa/
Para assinar a petição, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76702
2 Comments:
Não assino petições patrocinadas pelo PNR.
Não admira, a mesquinhez é mesmo assim.
Quem entretanto concorda com a petição e não assina só porque é do PNR, que organize a sua própria petição no mesmo sentido, se tiver capacidade para isso...
Enviar um comentário
<< Home