sexta-feira, novembro 11, 2016

PAPA DIZ QUE OS COMUNISTAS PENSAM COMO OS CRISTÃOS

O papa Francisco disse que os comunistas "pensam como os cristãos", numa entrevista publicada hoje pelo jornal italiano La Repubblica.
"São os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade em que os pobres, os débeis e os excluídos é que decidem. Não os demagogos, os Barrabás, mas o povo, os pobres, tenham fé em Deus ou não, mas são eles que temos de ajudar a obter a igualdade e a liberdade", afirmou o papa, na entrevista.
Francisco disse esperar, por isso, que os movimentos cívicos entrem na política.
"Não na politiquice, nas lutas de poder, no egoísmo, na demagogia, no dinheiro, mas na alta política, criativa e de grandes visões", salientou.
O papa evitou falar, ao jornal, sobre o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e assegurou que, em relação aos políticos, só lhe interessa "os sofrimentos que a sua maneira de agir podem causar aos pobres e aos excluídos".
Francisco disse que a sua maior preocupação é o drama dos refugiados e imigrantes e reiterou que é necessário "abater os muros que dividem, tentar aumentar e estender o bem-estar".
"E para isso é necessário derrubar muros e construir pontes que permitam diminuir as desigualdades e dar mais liberdade de direitos", concluiu.
*
Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/papa-diz-que-os-comunistas-pensam-como-os-cristaos-5492466.html

* * *

É só mais uma confirmação do que já se sabe há que tempos - o Cristianismo é o antepassado moral do Comunismo (internacionalista), como até Marx dizia. Que o papa se afirme mais preocupado com os alegados refugiados e com os imigrantes (do que com quaisquer outros) é nada mais do que uma manifestação de coerência, tal como também é coerente o teor das suas declarações contra os «muros que dividem», que é, no fundo, contra as fronteiras. Já o Judeu Crucificado o tinha também dito - que é preciso amar sem fronteiras, amando tanto o alógeno como a sua própria gente, isto numa das passagens do Evangelho, porque noutra até diz que vem trazer a guerra no seio de cada família (em nome do seu ideal universalista, entenda-se), tal e qual como os comunistas tentaram sempre fazer; JC diz até que quem não odiar os seus próprios pais não é digno de seguir JC...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tive vontade de vomitar. O que vale é que o povo europeu devagarinho vai abrindo os olhos e entende que a unica defesa que tem é a "extrema direita" nacionalista e nao o papa chico e os comunas. So esperemos que abra completamente os olhos antes de se tonar minoria no proprio territorio.

12 de novembro de 2016 às 10:36:00 WET  
Anonymous Keltoi said...

..e comamos castanhas e bebamos vinho!

14 de novembro de 2016 às 12:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home