sexta-feira, novembro 11, 2016

MUITOS NA CALIFÓRNIA QUEREM A INDEPENDÊNCIA DO ESTADO...

Cidadãos de vários Estados dos EUA foram às ruas para protestar contra a vitória de Donald Trump na eleição presidencial.
Várias cidades da Califórnia têm sido varridas por uma onda de protestos desde o anúncio da vitória do candidato republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA, segundo informa o jornal Los Angeles Times nesta quarta-feira (9).
No centro da cidade de Santa Barbara, dezenas de pessoas realizaram uma marcha com o slogan "Not my president" ("Não é meu presidente"). Alguns manifestantes chegaram a levar bandeiras do México.
Na cidade de Oakland, os participantes de um protesto quebraram as janelas da redacção de um jornal local, incendiaram pneus e latas de lixo e provocaram um incêndio numa estação de comboio, o que levou ao seu encerramento temporário.
​Centenas de cidadãos participaram em protestos semelhantes em San Diego e Los Angeles.
​Também houve marchas contra Trump em Nova York, Portland (Oregon), Seattle (Washington) e perto da Casa Branca, segundo relata o jornal digital The Huffington Post.
​Muitos californianos têm expressado a sua ansiedade em redes sociais. Uma das tendências mais populares nas últimas horas no Twitter é o #CalExit, uma chamada pela saída da Califórnia dos EUA emulando o Brexit (saída da Grã-Bretanha da União Europeia).
​Para muitos internautas, a Califórnia tem muitas razões para sair do país: é o Estado mais populoso dos EUA e, lá, Trump ficou muito atrás da sua adversária Hillary Clinton nas pesquisas.
​Para outros, a Califórnia "sozinha poderia ser a sexta maior economia do mundo se fosse uma Nação independente".
​Os internautas também convidam outros Estados, como Oregon e Washington, a deixar os EUA governados por Trump.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/americas/201611096768992-calexit-california-trump/

E agora mais um bocadito, mas de um artigo em Inglês:

«A Califórnia alberga uma considerável comunidade de Hispano-Americanos, que constitui quase quarenta por cento da sua população, de acordo com o censo estatal norte-americano.»
Fonte: https://sputniknews.com/us/201611101047278060-us-california-elections-trump/

Pois... não havia esta gente de querer livrar-se de um governante branco que representa o voto dos brancos «da casa»... O facto constitui mais um testemunho de como as eleições se estão a etnicizar/racializar nos EUA, o que não surpreende - é mesmo a isto que a Democracia conduz, porque a Democracia é o poder do povo e a tendência mais forte em cada povo é a atitude de pôr a sua própria etnia em primeiro lugar. Percebe-se assim o efeito que a iminvasão oriunda do terceiro-mundo pode ter na Europa - levar os Europeus a perderem a sua própria terra.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Avô de Trump foi migrante ilegal da Alemanha

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/mundo/201611106785974-Avo-Trump-migrou-ilegal-Alemanha/

11 de novembro de 2016 às 09:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro-ministro húngaro diz que Trump vai acabar com a era do 'politicamente correto'

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/mundo/201611106785683-pm-hungaro-trump-politicamente-correto/

11 de novembro de 2016 às 09:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home