quarta-feira, setembro 07, 2016

TUGARIA GOVERNAMENTAL QUER TURQUIA NA UE

Portugal voltou a defender a entrada da Turquia na União Europeia. Já o ministro turco para os Assuntos Europeus, de visita a Portugal, lamentou o comportamento de muitos países da União na sequência da tentativa de golpe de estado no país.
*
Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/governo-portugues-defende-entrada-da-turquia-na-uniao-europeia_v945465#st_refDomain=www.facebook.com&st_refQuery=/

* * *

Toda a classe par(a)lamentar tuga quer a Turquia na União Europeia (UE). O único partido português que se opõe a tal ingresso é o PNR, que ainda não tem assento parlamentar (mas já podia ter, não fosse o sistema eleitoral tuga regido pelo injusto método de Hondt). Qualquer europeu com bom senso percebe o perigo que é para os Europeus estreitar relações com um país crescentemente islamista e historicamente inimigo da Europa, ainda para mais envolvido em guerra ou estado de tensão bélica constante. A sorte de Portugal, neste caso, é estar na UE, onde vários países têm Extremas-Direitas, e não só, notoriamente opostas à entrada da Ásia Menor pela Europa adentro. Claro que se Portugal não estivesse na UE, a entrada da Turquia na dita não diria respeito aos Portugueses, mas se a ligação entre Portugal e Turquia não se estabelecia dessa maneira, estabelecia-se doutra maneira qualquer, dado que a elite tuga é manifestamente terceiro-mundista.