domingo, setembro 04, 2016

ASCENSÃO NOTÓRIA DA EXTREMA-DIREITA NA ALEMANHA - PARTIDO DE MERKEL ULTRAPASSADO PELO ANTI-IMIGRANTE AFD

O partido anti-europeísta Alternativa para a Alemanha (AfD) ficou à frente da CDU, de Merkel, no Estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, precisamente onde está o círculo eleitoral da chanceler.
O partido de Angela Merkel terá sido derrotado pelo Alternativa para a Alemanha (AfD) pela primeira vez numas eleições regionais, o que demonstra mais um voto de protesto dos eleitores pela política aberta da chanceler no que respeita aos refugiados. Este domingo, 4 de Setembro, o Estado Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, onde está o círculo eleitoral pelo qual Merkel concorreu ao Parlamento alemão, deu a vitória ao SPD, mas a CDU passou a ser a terceira força na votação, de acordo com as sondagens realizadas à boca das urnas e avançadas pelas televisões alemãs.
Em Setembro, há duas eleições regionais, a primeira decorreu este domingo, e a outra acontecerá em Berlim, a 18 de Setembro. E são vistas como importantes testes à capacidade do AfD e à resistência de Merkel, olhando-se já para as eleições federais que ocorrerão em 2017. 
Mais uma vez voltam a mostrar algum descontentamento pela CDU (União Cristã-Democrata), nomeadamente em relação à sua política aberta no caso dos refugiados. 
Neste Estado, segundo as sondagens, o AfD terá, assim, conseguido de 21,4% (projecção da ZDF, citada pela Reuters) a 22% (projecção da ARD, citada pela Bloomberg), contra os 19% da CDU que nas eleições de 2011 tinha conseguido 23% neste Estado. Segundo a ZDF, citada pela Reuters, este será o pior resultado de sempre da CDU neste Estado. 
O SPD, que governa o Estado desde 1998 e que o governa em coligação com a CDU desde 2006, terá ficado com 30,3%, menos que os 35,6% conseguidos em 2011. O que significa que o partido de Merkel ficou em terceiro lugar, na terra política da chanceler. Ainda assim, o SPD (24 lugares) e a CDU (16) conseguiram o resultado suficiente para continuarem, em coligação, a governar este Estado. A AfD conseguiu 18 lugares, numa assembleia que tem 71. O SPD, segundo a Reuters, que também tem coligações com o Partido da Esquerda e com os Verdes, diz, para já, que vai deixar as opções em aberto. Mas os restantes partidos já fizeram saber que não se coligarão com o AfD, pelo que apesar de ser a segunda força mais votada não entrará para este Governo estadual.  
"Não está bonito para nós", declarou Michael Grosse-Groehmer, um dos deputados da CDU, à estação ZDF, acrescentando que "os que votaram pelo AfD estão a enviar uma mensagem de protesto". Citado pela Bloomberg, o secretário-geral da CDU, Peter Tauber, declarou, no entanto, que "o resultado é amargo para toda a gente no partido. Há pessoas com medos e preocupações e nós não conseguidos acalmar esses receios".
Frauke Petry, líder do AfD, já declarou que "esta é uma bofetada a Merkel", dizendo que os "eleitores mandaram uma mensagem clara contra a sua política desastrosa de imigração. Isto coloca-a no seu lugar". 
Já em Março, Merkel tinha saído derrotada das eleições em três estados, perdendo eleitores para o AfD.  
Fundado em 2013, o AfD tem, agora, assentos em nove dos 16 estados alemães. O AfD está também a ganhar apoiantes a nível nacional. Uma nova sondagem, divulgada este domingo e realizada pelo instituto Emnid para o jornal Bild, mostra que se as eleições federais fossem hoje o AfD conseguiria 12% dos votos, o que o tornaria a terceira força política alemã. 
*
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/cdu_de_merkel_fica_em_terceiro_em_eleicao_estadual_atras_do_afd.html

* * *

Mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, a Democracia mostra com nitidez ser uma aliada natural do Nacionalismo democrático. Já se sabe - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas, o que não surpreende: sendo o Nacionalismo a concretização formal e organizada do espírito de estirpe, que põe o «Nós» em primeiro lugar, e sendo a Democracia a concretização da vontade popular, é logicamente inevitável que, tarde ou cedo, esta vontade popular acabe por reflectir aquilo que em potencial é mais forte no seio do povo, que é precisamente a pulsão tribal. Esta é a salvação da Europa - contra as doenças externas e internas, activa-se a força vital da Estirpe, com a consequente movimentação positiva dos glóbulos brancos em defesa do Organismo Nação.

1 Comments:

Anonymous pvnam said...

UMA AGENDA NAZI ESCONDIDA
.
-» Há já algum tempo que é perfeitamente perceptível que os Partidos do Sistema (um ex: o partido da senhora Merkel), e muitas outras marionetas da alta finança (capital global), possuem UMA AGENDA NAZI ESCONDIDA:
- començam por falar em ajuda humanitária...
- posteriormente dedicam-se a argumentar que a sobrevivência de Identidades Autóctones é algo que «não faz sentido».
.
.
Ora, de facto, apanha-se mais depressa um nazi do que um coxo: nazismo não é o ser 'alto e louro', bla bla bla,... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!
Uma coisa são uns 'globalization-lovers' que gostam de o ser.
-» Uma outra coisa são os 'globalization-lovers' nazis que andam por aí... buscando pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones!!!

6 de setembro de 2016 às 18:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home