terça-feira, setembro 06, 2016

CLÉRIGO MUÇULMANO NO REINO UNIDO É PRESO POR APOIO DECLARADO AO CALIFADO

O clérigo radical Anjem Choudary, o mais conhecido pregador islamita do Reino Unido, foi condenado por um tribunal de Londres a cinco anos e meio de prisão por incentivar o apoio ao grupo extremista Estado Islâmico.
Famoso pelos discursos anti-Ocidente e suspeito de agir como recrutador de terroristas, o advogado de 49 anos de origem paquistanesa jurou fidelidade ao líder do grupo “jihadista” em vídeos publicados na internet. Mohammed Rahman, um colaborador de Choudary julgado no mesmo processo, também recebeu uma pena de cinco anos e meio de prisão.
Ambos negaram as acusações e denunciaram motivações políticas no processo de que foram alvo.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/09/06/choudary-5-anos-e-meio-de-prisao-por-incitar-apoio-ao-estado-islamico   -  Página com vídeo incluído.

* * *

Um presente à Nação e à tranquilidade social, mas um presente envenenado - Choudary vai agora poder pregar o seu credo na pildra, onde eventualmente poderá fortalecer-se como líder carismático, fazendo prosélitos. Quando sair, daqui a cinco anos, leva consigo mais uma catrefa de crentes devotos, muitos deles - senão todos - com especial capacidade de confronto físico e outras habilidades úteis para a intimidação da população, o controlo das ruas e a atracção de mais e mais jovens em busca de ideais simples e violentos.
Nada menos do que a sua expulsão do território, após o cumprimento da pena, se deveria aplicar neste caso.

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Boa análise. Acrescento apenas que Choudary foi suficientemente parvo para mostrar o Islão tal como o Islão é. Foi também por isso que foi preso, porque dava má imagem aos muslos em geral. Assim só ficam a falar os "moderados"...

6 de setembro de 2016 às 22:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home