terça-feira, setembro 13, 2016

PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL PROPÕE TRATAMENTO ESPECIAL DE COMUNIDADES ISLÂMICAS E QUER MAIS «INTEGRAÇÃO» COMO RESPOSTA AO TERRORISMO...

O convite partiu do Primeiro-Ministro grego Alexis Tsipras para a participação numa mini-cimeira europeia que juntará em Atenas, desta sexta-feira a oito dias os líderes dos países do sul da Europa.
A jornalista da Antena 1 Rita Soares enumera algumas das ideias que António Costa tem para apresentar.
O Primeiro-Ministro português sabe que os cidadãos europeus estão preocupados com o terrorismo mas querem ver uma imagem de coordenação das instituições e dos governos europeus, nomeadamente sobre o "dossier refugiados".
O Chefe do Governo vai também dizer aos outros participantes no encontro que para travar o clima da radicalização são necessárias políticas públicas para as periferias urbanas e políticas de integração.
A regeneração dos bairros periféricos em várias cidades europeias, sobretudo, onde vivem comunidades islâmicas, é outra das medidas propostas.
A reconstrução de raiz de espaços urbanos e a inserção social com a criação e emprego, combate à delinquência juvenil e formação cívica são outras das medidas preconizadas por António Costa.
Estas sugestões de António Costa deverão ser debatidas, também, na cimeira europeia de Bratislava, marcada para dia 16, na Eslováquia.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.rtp.pt/noticias/mundo/antonio-costa-apresenta-proposta-para-combater-terrorismo_a944522%202-3-9

* * *

Curioso como nem a elite universalista pode já esconder que afinal a chamada «religião da paz», de cujos crentes só uma microscópica minoria é «radical» - a restante porção é «moderada»... - afinal este credo alógeno orienta em solo europeu autênticos ninhos de víboras... E a solução, segundo os antóniocostas, qual é?, já se vê, é mais integração... A integração está a correr francamente mal, não só não diminuindo violência alguma como ainda por cima constituindo uma forma de infiltração de elementos hostis no tecido social europeu?, não fa' mal, dá-se-lhe com mais integração ainda quépa resolver o problema...

3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Um primeiro-ministro que em tempos afirmou que queria criar um "Espaço Schengen da Lusofonia" só podia dar nisto...

13 de setembro de 2016 às 22:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e mais dinheiro dos nossos impostos para integração dessa gente.


"A reconstrução de raiz de espaços urbanos"

E la arranjaram mais uma maneira de sustentar o lobby da construção civil.
Casinhas novinhas pintadinhas de fresco e pronto esta tudo resolvido. Ja vao ficar bonzinhos. Enfim...

14 de setembro de 2016 às 00:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL PROPÕE TRATAMENTO ESPECIAL DE COMUNIDADES ISLÂMICAS E QUER MAIS «INTEGRAÇÃO» COMO RESPOSTA AO TERRORISMO"
Esse é o que deve se o tratamento:

https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fwww.controversia.com.br%2Fblog%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F04%2F1335307226__policial-porrete-direitos-humanos-640x381.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fwww.controversia.com.br%2Fblog%2F2016%2F04%2F28%2Fbom-para-todos-caminhos-para-acabar-com-a-violencia-policial-12%2F&docid=O7BHdHEgRw5L6M&tbnid=GTJhT9bzk8I8TM%3A&w=640&h=381&bih=911&biw=1280&ved=0ahUKEwj7lvzS6Y7PAhXEgJAKHW0oBPEQMwgfKAEwAQ&iact=mrc&uact=8

14 de setembro de 2016 às 13:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home