segunda-feira, setembro 12, 2016

BÚLGARO QUE CAÇA REFUGIADOS É AMEAÇADO DE MORTE PELO CALIFADO

Dinko Valev, um cidadão búlgaro de 29 anos assume-se como um "vigilante" do país. Este homem encara a caça aos refugiados como um desporto e é de tal forma procurado que até o Daesh oferece uma recompensa de 45 mil euros pela sua captura.
Há meses que a imagem deste homem, montado a cavalo ou a posar entre veículos militares que conseguiu adquirir para a sua missão de caçar refugiados que tentam atravessar a fronteira, através da Turquia, circula nas redes sociais.
A vigilância de Dinko Valev, que se comprometeu a entregar à polícia todos aqueles que tentam ilegalmente passar a fronteira, tornou-se famosa e segundo o próprio tem merecido o apoio da comunidade, que defende a necessidade de proteger o território.
O lutador semi-profissional, que surge nas fotografias de cabeça rapada e tatuagens, já terá detido muitos cidadãos sírios, motivo que levou o auto-proclamado Estado Islâmico a oferecer uma recompensa de cerca de 45 mil euros pela sua captura, avança o diário britânico "Daily Mail".
De acordo com o jornal foi a própria Agência Nacional de Segurança da Bulgária quem o avisou que ele era um dos alvos do grupo terrorista jiadista.
Os vídeos das suas caçadas aos refugiados têm sido publicados na Internet:
Valev conseguiu reunir um grupo de cerca de 12 homens e é o líder de um grupo para-militar que neste momento patrulha a fronteira turco-búlgara. As operações deste grupo já foram criticadas por activistas que defendem os direitos humanos e que as consideram um acto criminoso.
*
Agradecimentos ao camarada Arauto por ter aqui trazido esta notícia: http://www.jn.pt/mundo/interior/bulgaro-que-caca-refugiados-tem-cabeca-a-premio-entre-o-daesh-5384764.html#ixzz4K48kvrwB   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Solidariedade verdadeiramente europeia é devida a este europeu. Independentemente de o fulano em si ser bom ou mau, sanguinário ou nem por isso - e se o for, merece ser julgado e condenado - do que não há dúvida é que se trata de um autóctone que defende o que é seu e que agora está a ser ameaçado por uma infame chusma que, com a arrogância que sempre caracterizou a hoste islâmica, atreve-se a querer intimidar e neutralizar quem em sua própria casa faz valer os seus direitos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que estes jornalistas que tantas vezes defendem os "refugiados" como sendo pessoas de bem e dão a entender que são uns coitadinhos que têm de ser acolhidos, não se apercebem da relação:

Homem europeu caça refugiados -> Daesh paga recompensa pela sua captura.

Mas qual é a dúvida?

2-3-9

12 de setembro de 2016 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lembra-me o António Costa que, sem se aperceber, associa terrorismo com imigrantes...

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/antonio-costa-apresenta-proposta-para-combater-terrorismo_a944522

2-3-9

12 de setembro de 2016 às 23:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home