quarta-feira, setembro 28, 2016

NOS EUA - SENADO ANULA VETO DE OBAMA E FAVORECE VÍTIMAS DO 11 DE SETEMBRO

O Senado dos EUA anulou hoje (28) o veto do presidente Barack Obama ao projecto de lei que permitirá que as famílias das vítimas dos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 processem a Arábia Saudita por supostas ligações com os terroristas que sequestraram os aviões.
Obama vetara a chamada Lei de Justiça Contra Patrocinadores do Terrorismo (JASTA, na sigla em Inglês) na semana passada, argumentando que o acto faria erodir a doutrina da imunidade soberana e exporia os EUA a processos de todo o mundo.
No entanto, os defensores da lei alegam que o argumento não se sustenta, porque os EUA "não estão envolvidos na actividade terrorista internacional" e "não temem a retaliação de outros países", segundo colocou o deputado republicano Jerry Nadler. A Câmara dos Representantes aprovou a JASTA em 8 de Setembro, por maioria esmagadora. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/20160928/6435716/senado-veto-obama-11-setembro.html

* * *

Vá lá, fez-se justiça às vítimas de um atentado muçulmano, contra as pretensões do meio-queniano filho de muçulmano... é mais uma notícia que os grandessíssimos mé(r)dia reinantes na Tugalândia não souberam dar, eventualmente porque gostam muito do «seu» presidente, eleito pela maioria dos negros e mestiços contra a maioria dos brancos norte-americanos...