quarta-feira, setembro 28, 2016

AMANHÃ - MAIS UMA MANIFESTAÇÃO EM LISBOA CONTRA A TOURADA


Juan José Padilla é o espanhol assassino de bovinos, novamente, em destaque, na temporada de tortura que decorre.
Em 2011, perdeu a vista esquerda em consequência de uma colhida de um touro que lutava pela sua vida, mas o desejo por esfaquear e mutilar animais até à morte intensificou-se. Passados dois anos, foi muito aclamado pelos tauricidas por ter mutilado as duas orelhas a um touro a quem posteriormente roubou a vida. Eles chamam-lhe “valente”, nós consideramo-lo doente. As touradas são representações violentas de um transtorno da personalidade que bloqueia a capacidade de empatia, tanto cognitiva como afectiva, despoletando o desejo de exercer domínio, humilhação, infligir sofrimento e, finalmente, roubar a vida de um ser inocente que mais não almeja do que pastar em paz, no campo, junto dos seus e também de humanos, quando estes não o ameaçam.
Na próxima quinta-feira, dia 29 de Setembro, para gáudio de gente ensandecida, seres sencientes serão torturados e, pelo menos, seis dos quais até à morte. É inadmissível que no século XXI ainda haja gente que goze do direito de se divertir à custa do sofrimento de terceiros. A razão está do nosso lado, pelo que o número de pessoas que a empodera tem aumentado exponencialmente. 
Pelos touros e cavalos, pela protecção e educação das crianças, pela dignidade das cidadãs e cidadãos portugueses, contamos convosco! 
Não nos esqueçamos de que juntos seremos sempre mais fortes :) 
Acção Directa | actiVismo | Anti-Tourada | Lisboa Anti-tauromaquia
Com o apoio da Associação ANIMAL
*
Fonte: https://www.facebook.com/events/1094057324010966/