quarta-feira, setembro 14, 2016

AMANHÃ - PROTESTO CONTRA A EXPLORAÇÃO ANIMAL NA FESTA CONTINENTE 2016


Novamente a Festa do Continente (http://festa.continente.pt/lisboa) tem lugar em Lisboa no Parque Eduardo Sétimo, onde vários animais considerados de ‘quinta’ estarão expostos como mercadorias se tratassem. Além da óbvia instrumentalização especista que marca esta iniciativa, os animais estarão expostos ao sol, sem condições adequadas ao seu conforto e terão sido conduzidos e transportados sem os devidos cuidados, como já tivemos em edições anteriores, oportunidade de testemunhar. 
Continuamos sem encaixar a razão pela qual o Continente se mantém a usar animais como atractivos, depois de inúmeros protestos activistas realizados ao longo destes últimos anos e depois de negociações e conversações no sentido de suspender a exposição de animais como porcos, cabras, ovelhas, entre outros. Não nos faz sentido que apelidem de pedagógica a ignorância em perpetuar a ideia de que os animais são peças contemplativas, coisas, comida. Nos dias de hoje, onde cada vez mais uma consciência alargada toma lugar na nossa sociedade, é incompreensível como o Continente não acompanha essa evolução.
Estaremos num protesto com cartazes e flyers em frente à entrada principal do recinto, a informar quem lá passa (e entra) do respeito de que devemos para com esses animais, das suas características naturais e do quão é errado se apoiar a sua exploração. Estejam connosco e partilhem este evento ao máximo, mesmo que não possam estar presentes. 
*
Fonte: https://www.facebook.com/events/366406107080189/