segunda-feira, setembro 12, 2016

ADOLESCENTE PREPARAVA ATENTADO TERRORISTA EM FRANÇA

Um adolescente suspeito de preparar um atentado foi preso sábado em Paris, um novo caso em conexão com o jihadista francês Rashid Kassim, núcleo da investigação de um comando de mulheres desmantelado esta semana.
De 15 anos de idade, o menor foi objecto de uma pesquisa administrativa em Abril e está desde então sob prisão domiciliária.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls lembra: “No nosso território há 1.350 pessoas sob investigação, que hoje estão na prisão, 293 estão em ligação com grupos terroristas e podemos considerar – entendo o peso destes números – que há cerca de 15.000 pessoas em França que são monitorizados, porque as pessoas estão em processo de radicalização “.
Na dupla investigação relacionada com o comando das mulheres, “guiado” a partir da Síria pelo promotor dos atentados de Paris, o primeiro suspeito é Ornella Gilligmani indiciada sábado.
Manuel Valls disse que a ameaça terrorista continua e o estado de emergência mantém-se em vigor no país.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/09/12/francaadolescente-preparava-atentado-terrorista

* * *

O custo de manter uma vigilância a quinze mil fulanos que se cometerem algum crime são dados pela imprensa «livre» como «doentes mentais»... é mais um contributo que a iminvasão e a religião da paz dão para animar e aquecer o frio e insosso quotidiano europeu...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

imaginem o dinheiro que se podia poupar e canalizar para outros lados como aumento da natalidade europeia ou ciencia.

13 de setembro de 2016 às 17:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home