terça-feira, agosto 30, 2016

NA HOLANDA - LÍDER DO PARTIDO DA LIBERDADE QUER FIM DA ENTRADA DE IMIGRANTES MUÇULMANOS

O polémico parlamentar holandês Geert Wilders, líder do Partido para a Liberdade (PVV), publicou um manifesto pedindo o fim da entrada de imigrantes e refugiados de nações islâmicas no território do seu país e a saída da Holanda da União Europeia. 
Favorito nas pesquisas para ser o novo primeiro-ministro, Wilders e suas ideias controversas têm recebido cada vez mais apoio no país. No seu manifesto, ele defende o fim da islamização da Holanda, o que inclui o fechamento de todas as mesquitas e escolas muçulmanas e o banimento do uso do véu em público.  As eleições holandesas estão programadas para Março do ano que vem. O manifesto do PVV foi o primeiro a ser publicado por um grande partido do país até o momento. Para analistas políticos, mesmo que ganhe as eleições, Wilders dificilmente conseguirá formar uma coligação de maioria para governar.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/europa/20160826/6157310/nexit-parlamentar-holanda-ue-muculmanos.html

* * *

«Mesmo que ganhe as eleições»... sinal dos tempos, sem dúvida - o notório sucesso de um político anti-imigração e islamófobo atesta o óbvio: que a Democracia é, mais uma vez, uma aliada natural do Nacionalismo.