quarta-feira, julho 20, 2016

NOVA EDIÇÃO DA «SEMANA DO ENDOVÉLICO» VOLTOU A TER CULTO RELIGIOSO





Balanço positivo para a edição de 2016, que decorreu de 5 a 17 de Julho. O aumento significativo de participantes nas várias actividades, define as potencialidades deste certame bem como o crescente interesse pelo legado histórico  do concelho de Alandroal.
Sexta-feira dia 15, iniciou com a abertura da exposição de fotografia "Lugares com História" de Luis Ganhão no fórum Cultural. Mais tarde, no cenário natural, de castelo de Alandroal, a  performance "Endovelicus: uma história para um Deus", centrou-se em transmitir ao público presente, uma mensagem visual envolta em lendas, investigação histórica e arqueológica, sobre o que seria um possível quotidiano do concelho dois milénios atrás.
O esplendor do festival ocorre no sábado 16, com a abertura dos trabalhos do Congresso no auditório do Fórum Cultural, a Cerimónia de culto em S. Miguel da Mota, e ao fim da noite com o Recital de Piano "influências" do conterrâneo José Leitão.
O domingo de manhã, deu lugar ao finalizar das comunicações inseridas no Congresso e ao respetivo encerramento do Festival.
*
Fonte: http://www.cm-alandroal.pt/pt/acontece/site-noticias/Paginas/Festival-Terras-do-Endov%C3%A9lico---2-%C2%BA-Fim-de-Semana.aspx

* *

Rodeada da já habitual controvérsia terminou ontem [dia 17] a  tradicional Semana do Endovélico.
Evento que se pretende seja continuado e que se venha a tornar em grande acontecimento anual, que traga razoável número de visitantes ao Alandroal e ao local onde outrora se prestava o culto, agora devidamente recreado.
Segundo informações fidedignas os espectáculos (principalmente os realizados em recinto coberto) tiveram assinalável número de espectadores.
Para todos aqueles cuja presença não foi possível, aqui lhes deixamos um breve apontamento fotográfico retirado das Redes Sociais de amigos, da C.M.A e Rádio Campanário.
*
Fonte: http://alandroal.blogspot.pt/2016/07/rescaldo-da-semana-do-endovelico.html

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/07/19/alemanha-jovem-afegao-lanca-video-antes-de-ataque-a-passageiros-de-comboio/

20 de julho de 2016 às 05:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/07/19/hungria-queixa-se-de-falta-de-mao-de-obra-mas-rejeita-refugiados-para-trabalhar/

20 de julho de 2016 às 09:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-07-13-Portugal-entre-os-paises-que-mais-refugiados-tem-recolocado

20 de julho de 2016 às 09:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home