terça-feira, julho 19, 2016

GRUPO BRASUCA ANUNCIA OBEDIÊNCIA AO CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE

Segundo a especialista norte-americana da organização que monitoriza actividades terroristas na Internet, citada pela imprensa, esta é a primeira vez que uma organização anuncia uma aliança com o EI na América do Sul e declara submissão ao líder do grupo terrorista, Abu Bakr al-Baghdadi.
No Telegram, serviço de mensagens semelhante ao Whatsapp, o grupo, auto-designado Ansar al-Khilafah Brazil, destacou que "se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treino dado à polícia brasileira não servirá em nada".
O grupo referia-se ao apoio que serviços de informações internacionais têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos 2016, que se realizam no Rio de Janeiro de 05 a 21 de Agosto.
Rita Katz escreveu, na rede social Twitter, que o grupo está a aproveitar o momento para espalhar a ideologia extremista antes da maior competição desportiva no mundo.
Em Junho, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) confirmou que estava a monitorizar um conjunto de pessoas que comunicam em Português num grupo do EI no Telegram.
O grupo tem a designação de "Nashir Português", numa referência à agência de notícias onde o EI publica os seus manifestos, a Nashir News Agency.
Contactada pela agência Lusa, a ABIN disse que não vai fazer qualquer comentário a respeito da informação divulgada hoje.
*
Fonte: http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2016_07_18_989161894_extremistas-brasileiros-declaram-apoio-aos--jihadistas--do-grupo-estado-islamico

* * *

A notícia não surpreende - há décadas que se percebe haver no terceiro-mundo um imenso potencial para a galvanização islamista, devido às questões histórico-raciais: o ressentimento contra o branco europeu facilmente serve de combustível para a conversão de massas de mulatos ao Islão contra o Ocidente.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

E os milhões de bracnso que aqui vivem....

21 de julho de 2016 às 23:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home