terça-feira, julho 19, 2016

POLÍCIA FRANCÊS DENUNCIA LEIS E JUÍZES QUE LIMITAM A ACTUAÇÃO POLICIAL

Armar as forças de ordem pública com armas de cano longo e permitir aos agentes terem sempre a arma com eles, rever a legislação para que os policiais possam atirar contra um terrorista não tendo receio de perseguição judicial.
Eis as sugestões que um polícia francês considera necessárias para defender a França do terrorismo.
A fim de prevenir atentados semelhantes ao que ocorreu em Nice e garantir a segurança na França, é necessário rever o sistema de segurança em geral, disse à Sputnik um agente da unidade especial (Compagnie Républicaine de Sécurité – CRS) que preferiu manter o anonimato.
Respondendo à pergunta sobre o que é possível fazer hoje para prevenir atentados, o polícia disse que, em primeiro lugar, é bastante difícil parar um veículo que segue com máxima velocidade.
"Quando alguém está numa posição decisiva, podemos colocar todos os polícias do mundo, mas acho que ele conseguirá fazer o que quiser. A saída da situação é definir que todos os terroristas devam cumprir pena de prisão em cárcere", destacou.
Porém, de acordo com o polícia, frequentemente os juízes são demasiadamente indulgentes em relação aos terroristas, enquanto deviam simplesmente mandar os infractores estrangeiros para fora de França. Ele acha necessário que deva existir mais cooperação entre os ministérios do Interior e da Justiça e entre os vários serviços especiais, para que haja mais rigor.
"É preciso que as pessoas que cometem violações à lei de carácter criminal, pelo menos permaneçam na prisão durante todo o prazo da pena. Às vezes, antes de ir para a prisão, algumas pessoas têm 50 infracções no activo e nem assim são condenadas", diz, indignado, o agente policial.
Expulsar infractores estrangeiros
O entrevistado da Sputnik informa que "às vezes a Justiça francesa não faz o seu trabalho quando se trata de um cidadão estrangeiro que possui autorização de residência. Seria bom se o condenado fosse privado da sua autorização de residência para obrigá-lo a voltar ao país dele, proibindo a sua permanência em França", declarou.
"Estas pessoas que cometeram violações à lei de carácter criminal comum não precisam de ficar em território francês, poderiam ir embora… A nível penal a punição nem sempre se aplica em pleno. Para mim, isso significa que a Justiça não faz o seu trabalho", disse o policial.
Permitir aos polícias portar permanentemente arma de fogo de serviço
É importante armar as forças da ordem pública com arma de cano longo. "Não sei como se pode parar um veículo que segue com máxima velocidade, mas se a polícia usasse carabinas ou arma de cano longo, ele poderia ser parado rapidamente. Seria bom", afirma o policial.
Mas não é fácil fazê-lo, segundo diz: "porque para seu uso são necessários também meios legais, por isso é preciso rever a legislação para que as forças de ordem pública possam abrir fogo contra um criminoso ou terrorista não se arriscando a serem punidas".
"Agora, antes de abrir fogo, o polícia tem que pensar bem se vai agir no âmbito da lei e se contra ele serão impostas sanções", explica.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/defesa/20160718/5698655/franca-problema-infrator.html

* * *

Com leis destas, uma das próximas poderá ser a da charia, passe o aparente exagero...
Quando a própria elite reinante ata as mãos às forças de segurança da Nação e, para cúmulo, evidencia um laxismo moralmente criminoso em prol de delinquentes alógenos, o resultado não pode ser bom.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Atacante do comboio alemão tinha no quarto uma bandeira do DAESH

"...inistro bávaro do interior afirnou que, além do desenho da bandeira do DAESH, enquanto o cidadão atacava as pessoas gritava “Allhah Akbar”O ataque a bordo de um combio na cidade de na cidade de Wuerzburg, na Baviera, resultou em mais de 20 feridos. Quatro encontra-se em estado grave.O jovem afegão, de 17 anos, foi morto pela polícia enquanto tentava fugir às autoridades.Joachim Herrmann, ministro do Interior da Baviera, explicou também que o jovem estava na Alemanha sem a família e que era um requerente de asilo..."

http://sol.sapo.pt/artigo/516982/atacante-do-comboio-alemao-tinha-no-quarto-uma-bandeira-do-daesh

19 de julho de 2016 às 11:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nada como o calor humano dessa gente cheia de cultura e convicções, para aquecer o frio quotidiano europeu... dá ao ambiente insípido e asséptico um cheirinho a especiarias, a merda e a sangue...

19 de julho de 2016 às 18:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home