sábado, julho 09, 2016

FILME DE TERROR «A EVOCAÇÃO» RETIRADO DAS SALAS DE CINEMA EM FRANÇA

O filme de terror "The Conjuring 2 - A Evocação" foi retirado das salas de cinema em França depois de vários incidentes registados entre os espectadores. 
De acordo com o jornal francês Le Parisien, na base da decisão estiveram situações de mau comportamento demonstrados vários espectadores como gargalhadas e gritos histéricos e discussões violentas.
Um dos casos aconteceu na sala de cinema MK2, em Bastille, onde um desentendimento se transformou numa violenta discussão, depois de os espectadores se terem irritado com um grupo, que não parava de fazer barulho durante a transmissão do filme.
Também uma das principais cadeias de cinema do país, a UGC, optou por não transmitir o filme, decisão que foi classificada como uma "escolha editorial".
Tendo em conta os comportamentos registados, grande parte das salas de cinema francesas tomaram a iniciativa de retirar o filme de exibição e, em alguns locais, foi mesmo cancelado no próprio dia da estreia, para "garantir a segurança dos funcionários e dos clientes". 
Esta não é a primeira vez que o filme "The Conjuring 2 - A Evocação" dá que falar. Em junho, um homem morreu depois de se ter sentido mal no cinema, na Índia, durante a exibição do filme. O óbito foi declarado no hospital.
O primeiro filme da saga de terror estreou em 2013 e, em Portugal, foi visto por mais de cem mil pessoas.
"Atividade Paranormal" (2007), "Annabelle" (2014) e "Sinister - Entidade do Mal" (2012) foram outros filmes que originaram distúrbios entre os espectadores em França e também foram retirados de algumas salas de cinema, alegadamente por "questões de segurança".
*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/the-conjuring-2/evocacao/franca-filme-de-terror-e-retirado-dos-cinemas-apos-disturbios

* * *

Por acaso vi o filme e, tirando alguma boa qualidade quase a conseguir a «suspensão da descrença», não há na película nada de especialmente novo, muito menos de intensamente assustador. Acho por isso muito estranho que um país civilizadíssimo como a França precise de implementar uma medida destas... porque seria?...
Logo por coincidência, é talvez o país europeu com mais imigrantes do terceiro mundo, gente excitável e expansiva... mas enfim, como não há registo da identidade étnica dos histéricos do cinema, ficamos assim, sem saber mais do que isto...

1 Comments:

Blogger João Nobre said...

Gostei muito do primeiro filme. A Conjuração 2 ainda não vi, mas estou curioso por ver essa nova peça. Pessoalmente considerei e considero mesmo o primeiro filme como sendo um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

11 de julho de 2016 às 16:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home