sexta-feira, julho 08, 2016

LEIS CONTRA AGRESSÕES SEXUAIS TORNAM-SE MAIS DURAS NA ALEMANHA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: 
http://pt.euronews.com/2016/07/07/nao-e-nao-alemanha-aprova-nova-lei-contra-agresses-sexuais/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Qualquer acto de carácter sexual cometido “contra a vontade identificável de outra pessoa” passa agora a constituir uma infracção penal na Alemanha.
O projecto de lei baptizado com o nome de “Não é não” foi aprovado de forma unânime no parlamento alemão, endurecendo efectivamente as penas contra os delitos sexuais.
O princípio da nova lei penaliza qualquer contacto contra a “vontade expressa” de uma pessoa, seja manifestada verbalmente ou de outra forma, como através de lágrimas.
Katja Grieger, activista do grupo “Mulheres contra a Violência”, afirma que “antes, para que uma violação pudesse ser punida, a pessoa afectada tinha de resistir ou o agressor tinha de usar violência ou ameaças. Agora basta dizer ‘não’, o que significa que muitos actos que até hoje estavam totalmente isentos de castigo, como se não acontecessem, podem pelo menos ser julgados, se for feita uma denúncia”.
A nova lei foi equacionada pelo governo alemão em larga medida depois das centenas de denúncias de agressões sexuais durante a noite de Ano Novo na cidade de Colónia, cometidas por grupos de homens que, segundo testemunhas, eram pela maioria migrantes. Participantes, mesmo indirectos, de um ataque em grupo passam também a poder ser julgados.

* * *

Vá lá que a iminvasão em massa serviu para alguma coisa de bom na Europa... é bom sinal que haja na Alemanha gente com poder suficiente para, voluntariamente ou não, colidir quase de frente com a mentalidade dos iminvasores, porque isto de uma mulher nem poder ser tocada só por dizer «não», independentemente de como esteja vestida, nem aos europeus mais grunhos convence, quanto mais a pessoal do terceiro-mundo...