quarta-feira, junho 08, 2016

SUECOS VÃO TER DE TRABALHAR MAIS POR CAUSA DA IMIGRAÇÃO?

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia:  http://br.sputniknews.com/mundo/20160607/4962995/migrantes-obrigam-trabalhar.html#ixzz4B15cabsN
*
O influxo de refugiados tinha forçado muitos países europeus a contabilizar os custos da imigração e os seus efeitos colaterais. Mas isso não é um assunto de debate para os suecos, porque a migração é considerada como lucrativa por muitos políticos e pelos grandes média.
O antigo primeiro ministro Fredrik Reinfeldt que é, contrariamente aos seus colegas do Partido Moderado, um dos maiores defensores da continuação da imigração, afirma que não se pode negar que a imigração é economicamente lucrativa e é benéfica para a sociedade. No entanto, os suecos terão que trabalhar até alcançarem uma idade madura de 75 anos, ou mesmo mais, para que a economia sueca não se afunde.
“O crescimento da população sueca depende da imigração. Isso ajuda à criação de uma economia mais forte. E creio que posso dizer isso, ainda que nem todos na Europa estejam de acordo”, disse o antigo primeiro-ministro no fórum organizado pelo grupo de pesquisas CEPS, informa o jornal sueco Svenska Dagbladet.
De acordo com o jornal sueco Dagens Industri, Reinfeldt tinha também sublinhado que a idade de aposentadoria na Suécia deve ser aumentada de 65 (a idade actual) para 75 anos. Entretanto, acrescentou que tal aumento deve ser voluntário e não obrigatório.
Segundo ele, a razão para os suecos terem de trabalhar durante dez anos adicionais é para assegurar o financiamento do sistema de previdência social. O antigo primeiro-ministro afirmou que isto não deve representar quaisquer dificuldades significativas porque a esperança da vida está a aumentar em toda a Europa.
Ainda antes, Reinfeldt tinha-se tornado famoso pelo seu discurso inflamado de 2014, quando apelo aos seus colegas para que “abram os seus corações” à imigração em massa.
“O que significa a palavra 'suficiente'? Será que a Suécia está cheia? Será que a região nórdica está cheia? Será que existem muitos de nós? Somos 25 milhões os que vivem na região. Frequentemente observo a natureza da Suécia e aconselho os outros a que façam isso. São grandes campos e florestas. É mais espaço do que imaginam. Aqueles que pensam que o país está cheio devem mostrar onde exactamente é que ele está cheio”, afirmou ele.
No ano passado a Suécia tinha recebido mais de 160 mil requerentes de asilo e ainda se debate com a questão de concessão de alojamento e empregos aos recém-chegados.  

* * *

Deve recordar-se que este ex-primeiro-ministro dizia que a Suécia podia receber muitos milhões de imigrantes porque tinha espaço para isso...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/06/08/extrema-direita-austriaca-recorre-de-resultados-eleitorais/

9 de junho de 2016 às 01:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/05/24/ainda-sem-vitorias-extrema-direita-ganha-terreno-na-europa/

9 de junho de 2016 às 01:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/05/26/austria-ministerio-do-interior-investiga-irregularidades-nas-presidenciais/

9 de junho de 2016 às 01:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/06/08/brexit-preocupa-imigrantes-no-reino-unido/

9 de junho de 2016 às 01:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home