PETIÇÃO PARA QUE OS ANIMAIS POSSAM ENTRAR EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
A redacção actual do Decreto-lei n.º 10/2015, de 16 de Janeiro, não permite a entrada de animais em espaços fechados que exerçam actividade de restauração ou bebidas mesmo que o proprietário do estabelecimento o autorize, salvo se se tratar de cães de assistências nas condições previstas pelo mesmo diploma.
Atendendo a que os animais fazem cada vez mais parte da vida dos portugueses, tido por muitos como parte do seu agregado familiar, é também mais comum que os acompanhem nos períodos de lazer e noutros momentos do seu dia-a-dia, sendo por isso natural que também pretendam fazer-se acompanhar do seu cão, por exemplo, quando vão lanchar a uma pastelaria.
De resto, na maioria dos Estados-Membros da União Europeia já não existe esta proibição. Em França, em Itália, ou na Alemanha é comum encontrar animais em lojas ou restaurantes acompanhando os seus detentores.
Isto impede que os animais tenham que esperar presos à porta dos supermercados ou no interior do automóvel enquanto o seu detentor faz uma compra, situação que provoca grande ansiedade aos animais e muitas vezes culmina num acidente em que o bem-estar dos animais ou pessoas é colocado em causa.
Consideramos que já é tempo de ser dada a possibilidade aos proprietários dos estabelecimentos comerciais de decidirem se pretendem ou não admitir animais dentro do seu espaço, à semelhança do que já acontece com os outros estabelecimentos comerciais, desde que estes não tenham acesso à área de confecção ou maneio de alimentos. Assim assegura-se a liberdade de escolha dos proprietários dos estabelecimentos mas também dos clientes que caso entendam poderão fazer-se acompanhar pelos animais.
Para assinar, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81619
10 Comments:
jovens vota pela permanencia do RU na UE, brancos pobres pela saída:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-comentario-de-jornal-contra-o-brexit-que-viralizou-na-internet/
‘Ucrânia em Chamas’: filme de Oliver Stone revela ação dos EUA no conflito ucraniano
http://br.sputniknews.com/mundo/20160625/5293494/ucrania-chamas-oliver-stone-filme.html?utm_source=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&utm_medium=short_url&utm_content=b7Zn&utm_campaign=URL_shortening
Crise Ucraniana com impressões digitais dos EUA
https://www.youtube.com/watch?v=mrZSsTSIxxk
Made in Russia: estudantes criam carrão conversível chamado Crimeia
http://br.sputniknews.com/mundo_insolito/20160625/5292074/russia-carro-esportivo-crimeia.html
Como a Rússia pode beneficiar do Brexit
http://br.sputniknews.com/mundo/20160625/5289517/russia-brexit-investimentos.html?utm_source=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&utm_medium=short_url&utm_content=b7VS&utm_campaign=URL_shortening
Os governos russo e chinês assinaram no sábado acordos de cooperação em para construção de aviões de longo alcance de fuselagem larga e de helicópteros civis pesados.
Os dois países assinaram um memorando para a construção de um avião de 250-300 lugares para concorrer com a Airbus e a Boeing.
A Alemanha muito timidamente,sem fazer muito alarido, para não irritar o seu dono,os EUA,vão piscando o olho ao espaço Euro-Asiático.Acho que em Berlim já se começou a perceber que o futuro da economia mundial começa em Lisboa,passa por Berlim,faz paragem em Moscovo,controlo em Vladivostok e destino final Pequim.O maior pesadelo dos EUA
http://www.transportesenegocios.pt/china-lanca-comboio-semanal-entre-cantao-e-a-alemanha/
http://pt.euronews.com/2016/06/26/o-meu-sonho-desde-crianca-era-vir-para-a-europa/
ridiculo!é um atentado à higiene e um incentivo à proliferação de pulgas e carraças
Não é atentado a higiene coisa nenhuma, dizer isso é que é ridículo, pois se nem na esmagadora maioria dos lares portugueses com animais há «proliferação de pulgas e carraças», nem tampouco nos donos destes animais, quanto mais agora em qualquer estabelecimento que deixe entrar um animal doméstico por uns minutos.
Enviar um comentário
<< Home