sábado, junho 25, 2016

TURQUIA DÁ «IM(P?)UNIDADE» AOS SEUS MILITARES CONTRA OS CURDOS DO PKK

O Parlamento da Turquia concedeu imunidade aos membros das forças armadas do país encarregadas pelo governo de realizar operações anti-terroristas, enquanto as forças de segurança combatem militantes curdos em confrontos que já mataram milhares de pessoas no ano passado.
A lei, aprovada na noite de Joves (23), concede amplos poderes para os militares turcos que tentam acabar com o movimento de insurgência do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) – considerado por Ancara como uma organização terrorista – após o colapso, no ano passado, de um cessar-fogo que durou dois anos. 
Segundo afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, 7.500 combatentes curdos do PKK foram "neutralizados" e quase 500 soldados e policiais turcos foram mortos.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160624/5272181/turquia-imunidade-militares-curdos-pkk.html

* * *

Ora «imunidade» será concretamente o quê?... Possibilidade de chacinar sem limites nem risco de ir a tribunal militar por crimes de guerra?... A ver vamos, e se calhar vamos ver mais através da imprensa russa que da euro-americana...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

epa, vi ontem um bocado dum programa acerca do brexit que tinha a ana gomes e outro gajo. Aquela Ana gomes é completamente burra e ridicula. Ela nao diz coisa com coisa, nem consegue disfarçar. O pensamento dela é todo enviesado.
Quando falava, a culpa do fracasso da europa, nunca era imigração, refugiados, etc, a culpa era sempre das politicas neoliberais, isso era a desculpa para tudo e repetiu umas 1000 vezes.
Até o problema do terrorismo, até esse era culpa dos europeus e das politicas neoliberais. Tudo era culpa dos europeus, nunca era do estrangeiro. Dizia ela que os terroristas sao nossos, nasceram cá, sao europeus. Nunca quis ou nem se da conta que esses terroristas nasceram cá por causa das leis que ela defende de fronteiras abertas e acolhimento do 3 mundo. A senhora é mesmo doente.

26 de junho de 2016 às 00:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que o truque nojento foi sempre esse. Essa gente já sabia que a merda islamista e outras cambadas terceiro-mundistas eram perigosas fora da Europa e vai daí apressou-se a criar condições para que não pudessem ser expulsas de território europeu. É um bocado como os cristãos que dizem que a prova de que «Deus» existe é que a Bíblia diz que «Deus» existe. Do mesmo modo, essa malta faz leis de maneira a que toneladas de alógenos possam nascer na Europa e ter nacionalidade europeia, depois é só dizer «ai, eles são nossos porque sim porque são!!!, eles agora são nossos, aliás, vossos, vossos compatriotas!!! (porque a gente arranjou maneira de VOS meter todos esses alienígenas pela vossa casa adentro, agora aguentem)». Se/quando se queixarem de que as suas leis são violadas por eventuais futuros governos nacionalistas, nessa altura já percebem que a chico-espertice rasaca de dar o abjecto como facto consumado afinal não funcionou.

26 de junho de 2016 às 17:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home