VITÓRIA DO BREXIT
O melhor do Brexit é que o que lhe deu a vitória foi a repulsa popular britânica pela iminvasão.
Será também bom se a Escócia se tornar independente do Reino Unido. O mesmo poderá acontecer à Irlanda do Norte, que também votou a favor da permanência na União Europeia.
O pior do Brexit, é que pode levar a uma desunião da Europa, algo particularmente nocivo para as Nações europeias onde o Nacionalismo ainda está fraco...
5 Comments:
Concordo com os dois pimeiros parágrafos, mas confesso que não entendo o que queres dizer com o terceiro.
Por exemplo, um dos países em que o Nacionalismo ainda está fraco é precisamente Portugal. Porque é que a desgragação da UE nos poderia prejudicar? Por causa da CPLP e da nossa "vocação" colonialista?
Exactamente. Eu já há uns tempos que ando a dizer aquilo que recentemente o partido Jobbik declarou: que a UE pode ser útil aos Nacionalistas, à medida que os partidos nacionalistas ganhem mais e mais assentos no parlamento europeu. Sem UE, a elite tugo-tropicalista, que em Portugal não se defronta com qualquer oposição, vai poder aproximar o país ainda mais do Brasil e de Angola... e o PNR não consegue crescer em vinte anos de maneira a poder travar a iminvasão daí decorrente. Se a iminvasão acelerasse agora devido ao fim da UE, e começassem a nascer agora em Portugal toneladas de filhos de brasileiros e angolanos, e tivessem automaticamente a cidadania portuguesa, ou de alguma união lusófona, daqui a vinte anos o eleitorado não daria as melhores hipóteses ao PNR, mesmo que este partido já tivesse consigo a maior parte dos nativos portugueses. Não é pois um momento para festejar demasiado, o do brexit.
Recorda esta, por exemplo: http://gladio.blogspot.pt/2012/02/elite-tuga-quer-angolizar-portugal.html
http://gladio.blogspot.pt/2011/06/universidades-tugas-preparam-erasmo.html
Olha mais esta: http://gladio.blogspot.pt/2011/12/comissario-europeu-responde.html
Cuidado com os optimismos de cada vez que a UE treme.
Enviar um comentário
<< Home