sexta-feira, junho 24, 2016

VITÓRIA DO BREXIT

O melhor do Brexit é que o que lhe deu a vitória foi a repulsa popular britânica pela iminvasão.
Será também bom se a Escócia se tornar independente do Reino Unido. O mesmo poderá acontecer à Irlanda do Norte, que também votou a favor da permanência na União Europeia.
O pior do Brexit, é que pode levar a uma desunião da Europa, algo particularmente nocivo para as Nações europeias onde o Nacionalismo ainda está fraco...

5 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Concordo com os dois pimeiros parágrafos, mas confesso que não entendo o que queres dizer com o terceiro.

Por exemplo, um dos países em que o Nacionalismo ainda está fraco é precisamente Portugal. Porque é que a desgragação da UE nos poderia prejudicar? Por causa da CPLP e da nossa "vocação" colonialista?

24 de junho de 2016 às 18:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Exactamente. Eu já há uns tempos que ando a dizer aquilo que recentemente o partido Jobbik declarou: que a UE pode ser útil aos Nacionalistas, à medida que os partidos nacionalistas ganhem mais e mais assentos no parlamento europeu. Sem UE, a elite tugo-tropicalista, que em Portugal não se defronta com qualquer oposição, vai poder aproximar o país ainda mais do Brasil e de Angola... e o PNR não consegue crescer em vinte anos de maneira a poder travar a iminvasão daí decorrente. Se a iminvasão acelerasse agora devido ao fim da UE, e começassem a nascer agora em Portugal toneladas de filhos de brasileiros e angolanos, e tivessem automaticamente a cidadania portuguesa, ou de alguma união lusófona, daqui a vinte anos o eleitorado não daria as melhores hipóteses ao PNR, mesmo que este partido já tivesse consigo a maior parte dos nativos portugueses. Não é pois um momento para festejar demasiado, o do brexit.

24 de junho de 2016 às 19:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Recorda esta, por exemplo: http://gladio.blogspot.pt/2012/02/elite-tuga-quer-angolizar-portugal.html

24 de junho de 2016 às 19:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

http://gladio.blogspot.pt/2011/06/universidades-tugas-preparam-erasmo.html

24 de junho de 2016 às 19:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha mais esta: http://gladio.blogspot.pt/2011/12/comissario-europeu-responde.html

Cuidado com os optimismos de cada vez que a UE treme.

24 de junho de 2016 às 19:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home