segunda-feira, junho 06, 2016

FESTA AFRICANA EM CORROIOS TERMINA EM FERIMENTOS E MORTE...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/05-06-2016/detido-em-sintra-um-suspeito-do-homicidio-ocorrido-junto-a-discoteca-glow-em-corroios   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Foi detido em Rio de Mouro, Sintra, um suspeito do homicídio ocorrido nesta manhã junto à discoteca Glow em Corroios, Seixal, sabe a TVI24.
Este suspeito está já a ser interrogado pela Polícia Judiciária.
Um jovem de 24 anos morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas após disparos com arma de fogo na sequência de uma rixa que envolveu seguranças e clientes.
Os disparos, alegadamente, foram feitos a partir de uma viatura, revelou fonte policial à agência Lusa.
De acordo com a mesma fonte, está afastada a utilização na rixa de armas brancas. Durante as investigações no local, foi apreendida uma tesoura, mas as vítimas não apresentam lesões feitas com esse objecto.
O Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal avançou à TVI24 que o alerta foi dado às 7:31 deste domingo.
As autoridades encontraram as vítimas na rua e os dois feridos graves seguiram para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. 
No local estiveram três ambulâncias, num total de seis operacionais, cinco carros-patrulha da PSP de Corroios, além de um veículo VMER - Viatura Médica de Emergência Rápida.
Segundo o Facebook da discoteca Glow, a noite de sábado era dedicada a música cabo-verdiana.
A investigação está a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ).

* * *

Ah, calor humano vindo do grande sul, mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, a dar outro colorido ao quotidiano português e europeu em geral...
Como será este país se essa gente não se for embora? Neste momento, a média de idades da polícia está acima dos quarenta anos... quem vai defender a população portuguesa daqui a, digamos, vinte anos?