EMPRESA NORTE-AMERICANA CRIA CÃO SINTÉTICO PARA EVITAR MORTES DE CÃES
A discussão sobre a experimentação animal tem ganho novo fôlego nos últimos meses. A indústria cosmética já não tem permissão, na União Europeia, para testar em animais e a farmacêutica enfrenta cada vez mais críticas por parte de associações, políticos e activistas. O ensino — sobretudo o universitário — é um dos vértices da discussão e a utilização de animais de abrigos em cirurgias e laboratórios terminais é algo que incomoda, também, os profissionais. A pensar nisso, uma empresa norte-americana especializada na criação de tecidos sintéticos desenvolveu um modelo canino para substituir cães verdadeiros em exercícios académicos.
“Milhares de cães de abrigos são usados todos os anos, em todo o mundo, para treino cirúrgico em faculdades veterinárias. (…) Alguns são entregues [às escolas] vivos para integrarem laboratórios vivos onde os animais são posteriormente eutanasiados.” Assim começa o texto de apresentação do “SynDaver Synthetic Canine”, projecto que quer oferecer 20 modelos caninos a “todas as faculdades veterinárias acreditadas do mundo”.
Os estudantes, futuros médicos veterinários, têm de aprender com modelos que respiram, sangram e morrem, mas, num cenário ideal, estaríamos sempre a falar de cães (e outros animais) falsos. Modelos por vezes assustadoramente realistas — como é o caso deste dos SynDaver Labs — que impediriam a morte de animais pelo avanço da ciência.
Desenvolvido em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida, este cão sintético é “o mais realista possível”. Tem sistemas digestivo, respiratório e vascular completos e integrados e pode ser utilizado repetidamente para o estudo de várias patologias e o exercício de cirurgias.
Ao equipar, sem custo, as faculdades de medicina veterinária com estes cães sintéticos — algo que já acontece na Flórida, nos Estados Unidos —, “milhares de vidas animais poderiam ser salvas”, lê-se na campanha de “crowdfunding” que a empresa lançou na plataforma Indiegogo. Em causa estão mais de 22 milhões de euros, que os SynDaver Labs esperam angariar até ao início de Agosto.
Quando esta empresa da Flórida foi criada, em 2004, o foco eram os modelos humanos que replicavam a anatomia das pessoas em grande detalhe. Christopher Sakezles, o fundador, marcou presença no programa “Shark Tank” com um "cadáver humano sintético", que também fez uma breve aparição num episódio da série “Grey’s Anatomy”.
*
Fonte: http://p3.publico.pt/pet/noticias/20695/este-cao-falso-pode-salvar-muitos-verdadeiros
18 Comments:
Alemanha não considera mais a Rússia como país parceiro
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160605/4930553/alemanha-considera-russia-como-rival.html#ixzz4AiPDCQlF
Os exercícios militares da OTAN na região do Báltico são uma provocação perigosa por parte do Governo Obama, adverte James Jatras, especialista americano em política exterior, à Press TV iraniana.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160604/4928284/eua-provocam-urso-russia.html#ixzz4Ain2icTg
Angela Merkel quer espaço econômico comum de Lisboa a Vladivostok
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160604/4925264/angela-merkel-quer-cooperacao-economica-com-russia.html#ixzz4AinKwrdX
Princesa belga assaltada em rodovia na França.
http://br.sputniknews.com/sociedade/20160604/4924543/um-real-assalto.html
A Rússia não patrocina os partidos radicais nos países da União Europeia, afirmou o presidente do Comitê Internacional do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo) Konstantin Kosachev.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160604/4923112/russia-patrocina-partidos-radicais.html#ixzz4AinufTil
'Isolamento da Rússia não é possível'
http://br.sputniknews.com/mundo/20160604/4922258/pushkov-isolamento-russia-ue.html?utm_source=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&utm_medium=short_url&utm_content=bxFT&utm_campaign=URL_shortening
Hells Angels visitam Polônia
http://br.sputniknews.com/mundo/20160604/4920793/Hells-Angels-visitam-Polonia.html?utm_source=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F&utm_medium=short_url&utm_content=bxCA&utm_campaign=URL_shortening
Japão tenta reduzir crimes, provocados por militares dos EUA em Okinawa
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160603/4920186/Japao-tenta-reduzir-crimes-Okinawa-provocados-militares-EUA.html#ixzz4AioobHfb
De acordo com a chefe da agência russa Rospotrebnadzor, Anna Popova, o seu departamento deve estar preparado para enfrentar possíveis ameaças biológicas
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160603/4911104/russia-bioterrorismo-ameaca.html#ixzz4AiqQo2yP
Qatar pode se tornar em parada-chave na Rota da Seda chinesa
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160603/4913833/qatar-chave-rota-da-seda.html#ixzz4AiqisUWe
É no Algarve, é na linha de Sintra, é na margem sul, porque será que estas cenas praticamente só acontecem em festas africanas?
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/05-06-2016/detido-em-sintra-um-suspeito-do-homicidio-ocorrido-junto-a-discoteca-glow-em-corroios
Caturo, qual é a tua opinião sobre isto?
"O ser humano é essencialmente um herbívoro que deixou de ruminar quando se inventou a propriedade privada", refere o manifesto que apela à abolição dos matadouros. Segundo a mesma fonte, foram os homens, "de raça branca e heterossexuais", que colocaram uma vedação num terreno e que "convenceram outras pessoas que o terreno era seu". Quando começaram a criar gado "isso foi um grande retrocesso para a humanidade", refere o mesmo texto."
Deve ser um "francês" proveniente do Magreb ou da África sub-saariana. E é isto: estes "europeus" de gema, todos completamente integrados, a trazerem uma riqueza cultural do caraças à Europa e a meterem-na em constante estado de alerta porque são uma fonte de problemas e só sabem magicar estas merdas.
http://www.dn.pt/desporto/interior/frances-e-preso-na-ucrania-suspeito-de-preparar-15-atentados-5213249.html
Já se diz que é um nacionalista francês. Claro que, a ser esse o caso, já toda a gente acredita nos media. Só seria "false flag", manipulação da comunicação social, diabolização de um grupo de pessoas, etc, se o detido fosse árabe ou islâmico. Como é (possivelmente) branco e nacionalista, ou, pelo menos é o que nos diz a comunicação social, a notícia já é verosímil.
Agora quero ver os que justificam até ao infinito os actos de terrorismo praticados em nome do Islão darem este caso como prova irrefutável de que os brancos e os nacionalistas são todos escória.
https://www.publico.pt/mundo/noticia/homem-que-planeava-atentados-para-o-europeu-foi-detido-com-125-quilos-de-dinamite-1734213
Só agora reparei no vídeo da notícia que dava o indivíduo como nacionalista e dá para ver que é branco. Óbvio, um nacionalista francês não pode ser outra coisa senão etnicamente branco.
Se bem que ninguém precisa de outro Anders Breivik, é sempre revoltante como os media dominantes tratam logo de associar a reacção de oposição à imigração em massa posta em prática pelos traidores políticos às suas populações com "ódio a um grupo de pessoas", neste caso islamofobia. A táctica ardilosa do costume, a adjectivação pejorativa quando alguém exprime uma opinião contrária à do que o "establishment" quer que se tenha.
Acho que tenho aqui um post por publicar. É sobre um texto e pede a tua opinião.
«Segundo a mesma fonte, foram os homens, "de raça branca e heterossexuais", que colocaram uma vedação num terreno»
Uma parte especialmente bacoca do texto, quem a escreveu deve julgar que foi o branco que inventou a propriedade privada... é conversa de uma Esquerda que mistura indevidamente o seu complexo de culpa branco com um saudável respeito pelos animais.
Gosto particularmente do facto de cascarem nos homens brancos heterossexuais.lol
Enviar um comentário
<< Home