terça-feira, março 22, 2016

COMO VIVEM AS MULHERES NO CALIFADO

Usando câmaras escondidas, duas corajosas mulheres sírias aparentemente conseguiram filmar a vida quotidiana no coração do movimento terrorista Daesh – a cidade síria de Raqqa, proclamada capital do califado.
As mulheres correram grande risco porque, se os militantes tivessem sabido da sua actividade, poderiam ter sido apedrejadas até à morte.
Edifícios saqueados, terroristas armados até aos dentes e a polícia religiosa perseguindo mulheres não acompanhadas ou vestidas “de forma imprópria”, militantes estrangeiros que vivem em casas luxuosas cujos donos foram mortos ou expulsos, brutais execuções públicas e hinos de louvor ao líder do Daesh, Abu Bakr ak-Baghdadi, em táxis – isto é aparentemente o que parece agora a cidade de Raqqa, de acordo com o jornal sueco Expressen, que conseguiu obter o vídeo.
As mulheres devem ter especialmente cuidado durante os seus passeios em torno da cidade com câmaras escondidas porque, segundo a lei charia, as mulheres não têm o direito de passear sozinhas ou impropriamente vestidas. Por isso, cada pessoa do sexo feminino é sujeita a uma atenção especial por parte da polícia religiosa.
Curiosamente, o Daesh supostamente não tem déficit de recrutas femininas e muitas delas servem na polícia religiosa de Hisbah.
Porém, parece que o controle da cidade por parte do Daesh está a desvanecer-se. Segundo o vídeo, os militantes sentem medo constante de serem detectados pela aviação e tentam esconder os seus movimentos e o seu equipamento militar, apesar de estarem no coração do seu domínio. 
De facto, muitos terroristas roubam passaportes de civis, rapam a barba e fogem para a Turquia, indica o vídeo.
De qualquer modo, será preciso muito tempo para restaurar Raqqa e fazê-la voltar ao estado em que estava antes da guerra, quando o grupo finalmente for expulso da cidade. Os residentes locais, aterrorizados pelos terroristas, não esquecerão por muito tempo os horrores da vida sob o Daesh.
O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e reconhecido como terrorista pelo Brasil) autoproclamou-se "califado mundial" em 29 de Junho de 2014, tornando-se imediatamente uma ameaça explícita à comunidade internacional e sendo reconhecido como a ameaça principal por vários países e organismos internacionais. Porém, o grupo terrorista tem as suas origens em 1999, quando um jihadista de tendência salafita, o jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, fundou o grupo Jamaat al-Tawhid wal-Jihad. Depois da invasão norte-americana no Iraque em 2003, esta organização começou a fortalecer-se, até se transformar, em 2006, no Estado Islâmico do Iraque. A ameaça representada por esta entidade foi reconhecida pelos serviços secretos dos EUA ainda naquela altura, mas reconhecida secretamente, e nada foi feito para contê-la. Como resultado, surgiu em 2013 o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que agora abrange territórios no Iraque e na Síria, mantendo a instabilidade e fomentando conflitos.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160315/3824021/raqqa-daesh-video.html#ixzz43aUmNi00

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Brasil,lugar onde o caçador vira presa:

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=6&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjY0oj6h9fLAhVCvJAKHRf3CMAQFgg1MAU&url=http%3A%2F%2Fodia.ig.com.br%2Fnoticia%2Frio-de-janeiro%2F2015-02-01%2Fmuculmanas-sao-vitimas-de-agressoes-nas-ruas-do-rio.html&usg=AFQjCNFNdif3d-EHoU_ctrjbOx91jvzojA

23 de março de 2016 às 15:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home