domingo, março 06, 2016

VINTE MIL UNIFORMES MILITARES PARA TERRORISTAS ISLAMISTAS APREENDIDOS EM... ESPANHA


A polícia nacional espanhola apreendeu cerca de 20.000 uniformes e outro equipamento militar destinado aos movimentos radicais Frente al-Nusra e Daesh, que actuam na Síria e no Iraque, informou esta quinta-feira o Ministério do Interior. O vestuário encontrava-se em três contentores declarados como "roupa em segunda mão", nos portos de Valência e Algeciras, e "poderia equipar um exército que ficaria perfeitamente preparado para o combate", adiantou. 
A descoberta dos contentores está ligada a uma operação policial realizada a 7 de Fevereiro, quando foram detidas sete pessoas por suspeita de darem apoio logístico e financeiro a grupos terroristas na Síria e no Iraque. Com esta operação, assinala o ministério, é neutralizada uma rede empresarial "muito activa e eficaz", cujo objectivo era abastecer e fortalecer as estruturas militares do Daesh. Os três contentores - dois encontrados no porto de Valência e um no de Algeciras (Cádiz) - estão ligados às empresas da rede internacional, que contava com fornecedores em todo o mundo de material tecnológico, armas e equipamento militar.
*
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/policia_espanhola_apreende_20_mil_uniformes_para_o_daesh.html

* * *

É sintomático que material destinado a duas organizações formalmente diferentes seja apreendido todo junto... diz talvez algo sobre o apoio que é dado aos principais «rebeldes» da Síria, que são os da frente Al-Nusra, e sobre quem anda preocupado por ver que as armas da Rússia atingem não apenas o califado da Síria-Iraque mas também as forças de oposição ao regime sírio...
É também esclarecedor quanto à extensão dos tentáculos deste grupo que este material tenha sido apreendido num extremo ocidental da Europa.