domingo, março 06, 2016

EXTREMA-DIREITA ENTRA PARA O PARLAMENTO ESLOVACO

Na Eslováquia, o partido LSNS (Ľudová strana – Naše Slovensko) alcançou oito por cento dos votos nas eleições parlamentares de ontem, entrando para o parlamento com catorze deputados (o parlamento tem ao todo cento e cinquenta deputados). Nas eleições anteriores tinha-se ficado pelos 1.6%.
O líder do partido, Marian Kotleba, foi em 2013 eleito democraticamente para governador da região de Banska Bystrica com cinquenta e cinco por cento dos votos.
Kotleba liderou uma organização nacionalista entretanto ilegalizada e é agora o dirigente do partido Ľudová strana – Naše Slovensko, ĽSNS ou «Nossa Eslováquia» e já esteve à cabeça de marchas contra a minoria «romani», isto é, cigana. O partido anterior de Kotleba tinha expressado simpatia pelo regime eslovaco da II Guerra Mundial, tido actualmente como Estado fantoche da Alemanha NS.
*
Fontes: 
 - http://www.bbc.com/news/world-europe-25082487
 - https://en.wikipedia.org/wiki/Slovak_parliamentary_election,_2016

* * *

E é assim, a vida política democrática - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo vota nos Nacionalistas. Comprova-se, mais uma vez, e mais outra, e mais outra, e mais outra ainda, e ainda mais outra, que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo. 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho tanto curioso, que haja tantos autodeclarados nacionais-socialistas até partidos políticos NS entre os eslavos. Acho bastante contraditório, mesmo que essa ideologia tenha matando várias dezenas de milhões de pessoas eslavas em nome de um suposto delírio de supremacia racial e considera esse belo povo como um lixo inferior como meros escravos dos povos nórdicos e dos germânicos, fora o fato de ela ser uma ideologia totalmente não-eslava, mesmo assim há tantas viúvas de Hitler em países eslavos, que acho isso muito curioso, bastante engraçado até mesmo surpreende esse fato, não irei fica nada surpreso caso os países eslavos formarei um IV Reich no Leste Europeu e apareça um novo Hitler por lá.

7 de março de 2016 às 16:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Convém ver que nem toda a Extrema-Direita eslava é formalmente nacional-socialista... que a imprensa lhe chame «nazi» não compromete ninguém a não ser a própria imprensa responsável por essa rotulagem.
Por outro lado deve recordar-se que aqui e ali houve alianças entre a Alemanha NS e algumas forças eslavas, fosse porque motivo circunstancial fosse, mas de qualquer modo desenvolveu-se, nas hostes NS, um certo sentido europeísta, isto é, pan-europeu, com o desenrolar da guerra.
O NS é de qualquer modo uma ideologia do passado pouco ou nada útil aos tempos actuais e de modo algum imprescindível como referência do Nacionalismo europeu.

8 de março de 2016 às 01:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home