MUÇULMANOS ALBANESES IMPEDEM INSTALAÇÃO DE CRUCIFIXO PÚBLICO NA MACEDÓNIA
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160304/3741451/Skopje-cruz-albaneses.html
*
Explicando as suas acções, os albaneses da Macedónia apelaram a que se faça “uma Bruxelas” e não “uma Beirute” da capital do país, mas erguem monumentos a terroristas.
Skopje, capital da Macedónia, um pequeno país balcânico, foi sacudida por um escândalo religioso. As autoridades locais tinham planeado a construção de uma cruz ortodoxa de 55 metros no bairro de Butel. Porém, os albaneses locais (que na sua maioria são muçulmanos, ao contrário dos macedónios que costumam professar o cristianismo ortodoxo) liderados pelo presidente da administração local do bairro de Cair, Izet Medziti, organizaram uma acção de protesto, destruíram o canteiro de obras, instalaram barracas e bandeiras albanesas (e não macedónicas).
Medziti afirmou que Skopje deve ser parecida com Bruxelas e não com Beirute.
“A Macedónia deve ser um Estado laico e multinacional, os minaretes devem ficar nas mesquitas e as cruzes nas igrejas”, sublinhou.
Estas palavras fazem sentido, porém não está claro, sublinham os observadores, porque é que no mês passado os albaneses ergueram no bairro de Cair um monumento à “águia de duas cabeças” (brasão da Albânia), comemorando assim o aniversário do conflito em Tanusevci.
Trata-se dos acontecimentos de 2001, quando militantes em uniforme da organização terrorista Exército de Libertação de Kosovo (Kosovo Liberation Army, em inglês) pela primeira vez atacaram a polícia macedónia. O conflito albanês-macedónio naquele ano durou de Fevereiro até Agosto e resultou na assinatura do assim chamado acordo de Ohrid.
Participaram das demonstrações contra a cruz alguns deputados do partido albanês dominante na Macedónia União Democrática pela Integração e ministro da Educação da Macedônia Abdulakim Ademi.
Curiosamente alguns dias antes do início da construção três albaneses bateram em Todor Petrov, líder do Congresso Mundial Macedónico que deu o dinheiro para o símbolo cristão.
* * *
Assim se vê um claro efeito da imigração oriunda do Islão, mesmo quando este seja um Islão «europeu» - o credo de Mafoma cavalga nacionalismos a caminho do poder, instrumentalizando os orgulhos étnicos para a longo prazo se impor e instituir o seu próprio mundialismo, como agora se vê, à escala relativamente pequena, no califado da Síria e do Iraque.
Enfim, pelo menos a coisa é levada a cabo sob a capa do laicismo, destarte se vai reduzindo o terreno da Cristandade em solo europeu.
6 Comments:
O líder da Igreja Ortodoxa Russa, o Patriarca Kirill, disse que a Rússia representa agora a força principal que protege os cristãos de todo o mundo.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/sociedade/20160306/3753458/patriarca-kirill-chama-russia-de-forca-defensiva-de-cristaos.html#ixzz429RLQ5Lk
Habitantes da ‘capital’ do Daesh revoltam-se contra jihadistas
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160306/3752797/habitantes-de-capital-do-daesh-revoltam-se-contra-jihadistas.html#ixzz429RfMvyx
Grã-Bretanha vai gastar mais 905 milhões em programa de submarinos nucleares
Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20160306/3752476/gra-bretanha-vai-gastar-mais-905-milhoes-em-programa-de-submarinos-nucleares.html#ixzz429RpGhzw
Sem a Rússia, situação econômica na Turquia se torna cada vez pior
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160305/3749321/turquia-russia-sancoes.html#ixzz429SAlV2E
Letônia autoriza realização de desfile nazista em Riga
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160304/3743922/Letonia-autoriza-realizacao-de-desfile-nazista-em-Riga.html#ixzz429SbUUPS
http://pt.euronews.com/2016/03/06/eslovaquia-resultado-complicado-das-legislativas/
Enviar um comentário
<< Home