segunda-feira, março 28, 2016

FERIMENTOS GRAVES E MORTE EM MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA NO SÍTIO MAIS AFRICANIZADO DO PAÍS

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido na sequência de uma “agressão com arma de fogo” no bairro da Cova da Moura, na Amadora, neste domingo à noite.
A PSP não deu detalhes sobre o caso, mas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa confirmou o incidente, qualificando-o como uma “agressão com arma de fogo”.
O comandante dos bombeiros da Amadora, Mário Conde, confirmou ao PÚBLICO que houve desacatos na via pública, na rua dos Anjos, que terminaram com a morte de um homem de 30 anos e com ferimentos graves noutro de 25 anos, que “foi transportado para o Hospital de Santa Maria”.
“Fomos chamados por volta das 21h. Houve duas vítimas. Uma de 30 anos já estava morta quando chegámos ao local, com um tiro de caçadeira no pescoço. A outra, de 25 anos, levou um tiro de caçadeira na zona lombar e foi transportada para o Hospital de Santa Maria em estado grave. Estava inconsciente”, acrescentou Mário Conde.
O comandante dos bombeiros da Amadora admitiu que a situação estava tensa no local, devido à presença de muitos populares, o que até obrigou “a transportar a vítima mortal para esquadra da Amadora por razões de segurança”.
*
Fonte: https://www.publico.pt/local/noticia/um-morto-e-um-ferido-grave-no-bairro-da-cova-da-moura-amadora-1727329