segunda-feira, março 14, 2016

CONSELHEIRA DE ASSAD OPINA QUE O COMBATE DA RÚSSIA AO DAESH AJUDA A EUROPA CONTRA O TERRORISMO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160312/3799950/Campanha-Russia-Europa.html#ixzz42sFgYEY8
*
Segundo Bouthaina Shaaban, conselheira do presidente da Síria Bashar Assad, a Rússia está ajudando os sírios a combater o terrorismo, restaurar a paz e a estabilidade no país.
Além disso, opinou que a Rússia está a prestar um serviço à Europa com a sua campanha aérea anti-terrorista:
“Os enormes esforços da Rússia contra o terrorismo não só na Síria, mas também na Europa e no mundo inteiro, deixarão uma marca na história. O terrorismo é uma ameaça para todos nós, especialmente para a Europa. Eu penso que a Rússia está a prestar um serviço à Europa em combater terrorismo na Síria”, disse Shaaban numa entrevista à emissora BBC.
A conselheira de Assad também sublinhou o papel da Rússia em travar o contrabando de petróleo efectuado pelo Daesh e outros grupos terroristas:
Só depois do envolvimento da Rússia é que começou a destruição dos camiões-tanque usados pelos terroristas para contrabandear petróleo. Antes disso, a assim chamada coligação internacional liderada pelos EUA nunca alvejou os camiões-tanque que transportavam petróleo do Daesh da Síria para a Europa, via Turquia”, sublinhou.
Desde 30 de Setembro de 2015, as Forças Armadas russas têm vindo a auxiliar o exército sírio, a pedido de Damasco, na luta contra os diferentes grupos terroristas que tentam derrubar o presidente Bashar al-Assad, contribuindo de maneira decisiva para os avanços das tropas do governo em áreas antes controladas pelos rebeldes.
A 27 de Fevereiro na Síria entrou em vigor uma trégua acordada entre os EUA e a Rússia.
A trégua, aprovada por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, não se aplica aos grupos terroristas reconhecidos como tal pela ONU, incluindo o Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra.