quarta-feira, fevereiro 17, 2016

EM ZONA ALTAMENTE MOURICIZADA DA BÉLGICA - POLÍCIA DETÉM DEZ SUSPEITOS DE TRABALHAREM PARA O CALIFADO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/02/16/daesh-na-belgica-policia-detem-10-pessoas-em-bruxelas-por-suspeita-de/
*
A Polícia belga deteve esta terça-feira, na região de Bruxelas, 10 pessoas sob suspeita de pertencerem a uma rede de recrutamento a trabalhar para o “Daesh”, o grupo terrorista auto-proclamado Estado Islâmico, que está instalado em zonas da Síria e do Iraque.
“A nossa investigação aponta para que diversas pessoas terão partido para a Síria para se juntarem ao grupo Estado Islâmico”, afirmou um procurador federal belga, em comunicado citado pela Reuters.
Os procuradores revelaram ter confiscado e estarem a analisar diverso equipamento informático e telemóveis. Os detidos estão sob interrogatório na divisão anti-terrorismo da polícia federal belga de Liège. É esperado que ainda durante esta terça-feira, o juiz de instrução encarregue do caso decida sobre a eventual prisão preventiva dos suspeitos.
A Bélgica é um dos países com maior participação per capita em grupos militantes como o “Daesh” na Síria e no Iraque. A operação desta manhã incluiu 9 rusgas realizadas em várias comunas da região de Bruxelas como, por exemplo, Molenbeek-Saint-Jean, a zona de onde eram originários 3 dos terroristas identificados nos atentados de Paris.
Enquadradas no plano anti-terrorismo da polícia federal belga, a operação desta terça-feira não tinha, no entanto, qualquer ligação aos atentados que fizeram 130 mortos há 3 meses na capital francesa.
No alegado interesse da investigação em curso, as autoridades não revelaram quaisquer pormenores sobre os detidos.

* * *

Mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, as «bolsas» de iminvasão em solo europeu a servirem de combustível para a ameaça islamista. Nada que os Nacionalistas não andem a dizer há décadas.