segunda-feira, janeiro 25, 2016

O PIOR CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA GANHOU AS ELEIÇÕES

Ganhou precisamente o pior, paciência. Em Democracia é assim. A escolha popular não é sempre a melhor, mas é sempre a mais justa, porque o povo tem o direito a escolher quem o dirige, mesmo que escolha «mal». 

Depois há que arcar com as responsabilidades do voto. Mas só quem votou no vencedor é que o tem como presidente,  além de que daqui a cinco anos o fulano pode ser deitado abaixo, viva a República...

Não é que tenha havido a mais perfeita das igualdades entre os candidatos, uma vez que quem venceu anda ao fim ao cabo há anos a ser exibido na televisão sem nada fazer além de mandar umas bocas, mas enfim, é a democracia possível.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

História repete-se: general chama Rússia de ‘ameaça para os EUA’

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160124/3380611/general-chama-russia-de-ameaca-para-ios-eua.html#ixzz3yG1k6FIt

25 de janeiro de 2016 às 12:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

patenta bem a baixissima inteligencia do povo.
Andam a vida toda a dizer que os politicos sao todos iguais, uns corruptos, nao fazem nada, nao vale a pena votar, etc. Pela 1 vez tinham um homem que ia de encontro ao que tanto reclamam, Paulo Morais, fervoroso combatente contra a corrupção que queria limpar a politica o mais que pudesse, poupar-nos milhoes e milhoes e o que fez o povo que tanto reclamava em unissono contra isso? Nao votou nele.
Mas hoje e amanha e nos proximos anos vao estar no café com a mesma lenga lenga de que sao todos iguais, todos uns corruptos, ladroes, nao fazem nada, querem tacho, etc.
É tanta a burrice que nem com a solução a sua frente sao capazes de mudar. Democracia nao funciona com gente burrinha como esta.

25 de janeiro de 2016 às 14:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hoje (25) uma mulher de 22 anos que trabalhava em um centro para crianças-refugiadas em Mölndal, na Suécia, foi morta pelos residentes do centro

Leia mais: http://br.sputniknews.com/sociedade/20160125/3386652/Refugiados-matam-funcionaria-social-na-Suecia.html#ixzz3yGmoA8Nc

25 de janeiro de 2016 às 15:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Funciona sim, ainda que pouco. Faz falta mais democracia ainda, ou seja,
- mais diversidade na informação
- mais consciência cívica
para que a população tenha mais conhecimento sobre as reais alternativas e sobre o seu real poder como povo. As pessoas precisam de entender que o voto é realmente uma arma, precisamente porque a Democracia funciona tanto mais quanto mais as pessoas disso tiverem consciência e actuarem nesse sentido. Uma pistola só se torna útil se quem a utiliza souber utilizá-la e, em primeiro lugar, souber/acreditar que a dita está carregada.
Isto faz-se com o tempo e com a persistência. E a mensagem de Paulo Morais era em primeiro lugar essa: a da justa revolta no contexto da civilidade democrática e da incitação da participação popular na política, ou seja, na Democracia.

25 de janeiro de 2016 às 16:35:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home