segunda-feira, janeiro 18, 2016

MULHER ESCAPA POR POUCO A TENTATIVA DE VIOLAÇÃO LEVADA A CABO POR «REFUGIADOS» NO METRO DE PARIS

Em Paris, uma mulher de vinte e oito anos que viajava numa carruagem vazia do metro conseguiu escapar a uma tentativa de violação levada a cabo por um grupo de dez indivíduos, em 9 de Dezembro de 2015. Três deles eram alegadamente «refugiados» afegãos. Um destes, que a seguia, tentou estrangulá-la com o cachecol da vítima enquanto outro lhe encostou uma faca ao rosto e um terceiro ajudava os agressores a despi-la. Por sorte, na estação seguinte entrou um passageiro que interveio no sentido de proteger a mulher e conseguiu afastar os atacantes.
A polícia deteve dois dos meliantes com o auxílio das gravações de video-vigilância. Ambos são afegãos. Um deles tem dezanove anos, o outro tem quarenta e cinco... um jovem de espírito, sem dúvida... A vítima logrou identificá-los.
As agressões sexuais têm sido comuns nos transportes públicos de França.

Olha que surpresa, num país que tem a maior percentagem de muçulmanos da Europa Ocidental...

O governo lançou em Novembro uma campanha para encorajar as vítimas e testemunhas deste tipo de casos para que os denunciem às autoridades. Esta iniciativa realizou-se depois de um relatório do Alto Conselho para a Igualdade (HCEfh) ter averiguado que cem por cento - 100% - das seiscentas mulheres de Seine-Saint-Denis e Essone (duas áreas dos subúrbios de Paris) interrogadas terem dito que já tinham sido vítimas de algum tipo de agressão sexual nos transportes.

*

Fonte: http://www.thelocal.fr/20160107/two-jailed-after-attempted-gang-rape-on-paris-train