domingo, janeiro 17, 2016

MINISTRO DAS FINANÇAS ALEMÃO SUGERE IMPOSTO SOBRE GASOLINA PARA QUE A EUROPA RESOLVA A CRISE DOS ALEGADOS REFUGIADOS

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse este sábado que se deve equacionar a hipótese de criar um imposto europeu sobre a gasolina para lidar financeiramente com a crise dos refugiados.
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, sugeriu hoje a hipótese de um imposto europeu sobre a gasolina, caso seja necessário, para lidar financeiramente com a crise de refugiados, numa entrevista ao diário Süddeutsche Zeitung. “Se os orçamentos nacionais ou o orçamento europeu não forem suficientes, então poderemos fazer um acordo para criar, por exemplo, um imposto de um determinado nível por cada litro de gasolina”, disse o ministro.
“Desse modo teríamos meios para uma resposta europeia à questão dos refugiados”, afirmou, acrescentando que “a solução do problema não deve falhar por falta de recursos”.
O ministro considerou que o sucedido em Colónia – uma série de ataques, incluindo abuso sexual, atribuídos a migrantes, na noite de Ano Novo – “reforça a pressão” para encontrar rapidamente “uma solução para o problema do controlo das fronteiras externas da União Europeia “. “É indiscutível”, sublinhou.
“O problema deve ser resolvido no palco europeu. […] Caso contrário, não será só a Alemanha a sofrer as consequências, como alguns parecem pensar, mas também os nossos vizinhos e os países dos Balcãs, como a Grécia, que serão afectados”, acrescentou.
O ministro lamentou que “as coisas estejam a caminhar muito devagar na Europa”, e afirmou apoiar plenamente os esforços da chanceler Angela Merkel para encontrar uma solução. “Eu apoio com toda a força das minhas convicções o que disse a chanceler: temos de resolver o problema ao nível das fronteiras exteriores da Europa.”
Pois, se o problema não for resolvido a esse nível, “será nas fronteiras nacionais, e essa será a pior das soluções”, pois a Europa ficará numa situação de crise ainda maior, acrescentou.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-01-16-Alemanha-sugere-imposto-europeu-sobre-a-gasolina-para-ajudar-refugiados
*
Fonte: http://www.nossoportugal.pt/alemanha-sugere-imposto-europeu-sobre-a-gasolina-para-ajudar-refugiados/   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

«Diz» que a seguir vai sugerir o mesmo imposto sobre a gasolina mas para auxiliar os incontáveis portugueses e gregos, e outros europeus, que vivem à míngua devido à austeridade e que até tiveram de entregar as respectivas casas ao banco ou que nem sequer podem comprar a merda dos medicamentos de que precisam para sobreviver... só não sugeriu isso antes porque não se lembrou, não calhou... ou então é porque os pobres da Europa têm mesmo de aguentar o garrote e a miséria, enquanto os ditos «refugiados» são úteis para fazer baixar o preço da mão-de-obra e assim fazer estagnar, quando não baixar, os salários mais míseros...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deputado britânico critica leis lusas de concessão de nacionalidade

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=807425

17 de janeiro de 2016 às 21:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Governo sueco dá cursos de sniper a imigrantes.
Isto será verdade?

http://www.barenakedislam.com/2016/01/15/why-is-the-swedish-government-training-muslim-invaders-posing-as-refugees-to-be-snipers/

17 de janeiro de 2016 às 21:42:00 WET  
Anonymous Ibero said...

Segundo a tradução do artigo original sueco eles estão a treinar biatlo, que é um desporto olímpico de inverno que consiste em esqui cross-country e tiro.

artigo original sueco :

http://www.allehanda.se/angermanland/solleftea/laddade-for-prickskytte

artigo sobre biatlo :

https://pt.wikipedia.org/wiki/Biatlo

20 de janeiro de 2016 às 00:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home