domingo, janeiro 17, 2016

CANDIDATO PRESIDENCIAL PAULO MORAIS EM ENTREVISTA - «OS PAÍSES COM MAIOR QUALIDADE DE VIDA SÃO OS QUE TÊM MAIS PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA»

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/eleicoes-presidenciais-2016-entrevistas-e-debates/lisboa-e-uma-lavandaria-de-dinheiro-de-angola-e-brasil-diz-paulo-morais_a887241

Salienta-se a correlação que estabelece entre a participação democrática e o desenvolvimento. Segundo diz, quanto maior é o desenvolvimento do país, maior é a participação do povo nas eleições, confirmando o que tenho aqui dito sobre o facto de que quanto mais democrática é a sociedade mais evoluída se mostra. A comparação de Portugal com a Dinamarca é significativa - o máximo de abstenção que o país nórdico teve em eleições gerais foi de quinze por cento, enquanto cá a maior parte do eleitorado não votou nas últimas eleições presidenciais.
A declaração de que se não se candidatasse imigrava não será das que soa de maneira mais razoável e convincente, mas nada é perfeito.
Denuncia brilhantemente a multiplicação das chamadas «cantinas sociais» como uma nova onda de «sopa dos pobres» e chama a atenção para a glorificação que certa classe política faz desta instituição, o que, acrescente-se, mostra bem de que é feita e o que está realmente a fazer ao país.
A defesa clara do Serviço Nacional de Saúde bem estatizado, tal como está, além da escola pública e do sistema estatal de pensões, é outro dos seus pontos fortes.
O modo como descreve o início da corrupção parece esclarecedor e leva-o à declaração de que se for eleito irá acabar com os banquetes na Presidência da República, uma vez que no seu entender trata-se de um local de tráfico de influências, o qual chega a ter lugar todas as semanas, que para cúmulo é pago pelo povo, e que de resto tem um carácter monárquico.
Declara ainda que Portugal é uma lavandaria de dinheiro para o Brasil e para Angola e faz lembrar que o presidente de Angola é tido como camarada pelo PCP e que o próprio PS faz parte da mesma internacional que o partido comunista no governo angolano, o MPLA.
Realça a relevância de recuperar os activos perdidos pelo Estado, que foram parar aos bolsos de quem ganhou com a corrupção, nomeadamente os bens da família Espírito Santo, bem como os proventos que as parcerias público-privadas têm recebido ilegalmente.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Direita avança na Europa: as forças mais populares

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160117/3320117/direita-Europa-partidos-migrantes.html#ixzz3xVcog2aD

17 de janeiro de 2016 às 13:44:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Por acaso e só aqui entre nós, lamento profundamente que o PNR tenha apelado à abstenção nestas presidenciais. É um mau princípio. Desde logo porque os outros partidos da direita podem defender o mesmo a respeito do PNR: não são verdadeiramente isto ou aquilo (monárquicos, capitalistas, cristãos, etc.), portanto, mais vale abstermo-nos.

Se por um lado é verdade que nenhum dos candidatos às presidencias é Nacionalista, também não é menos verdade que há, em qualquer eleição, candidatos que são melhores do que os outros.

Eu não vou abster-me, vou votar no Dr. Paulo Morais, por considerar que há um tipo de discurso, o discurso anti-corrupção, que tem de entrar cada vez mais no quotidiano das alternativas políticas. A política tem que se encarada como um exercício de responsabilidade e a gestão danosa tem de ser punida. Só mesmo o Dr. Paulo Morais é que tem um discurso nesse sentido.

Até porque o Marcelinho é um homem do sistema (em rigor, todos os candidatos o são) e, portanto, não é por deixarmos de votar nele que vamos ficar pior.

18 de janeiro de 2016 às 00:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Concordo, e vou também votar em Paulo Morais, aliás, nunca vi um político da «alta roda» a falar tão bem, o que só por si não significa tudo, mas pelo menos merece inequivocamente o benefício da dúvida. Quanto a MRS, parece-me garantidamente o pior de todos, em todos os aspectos - é completamente favorável à imigração enquanto passa por homem de «Direita», por exemplo - e preferia sem dúvida votar em qualquer dos outros candidatos, qualquer um deles. Estou em crer que se MRS passar à segunda volta com qualquer dos outros que não Paulo Morais, votarei nesse que for seu concorrente, só para fazer a minha parte no sentido de MRS não ganhar.

18 de janeiro de 2016 às 03:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home