sexta-feira, janeiro 15, 2016

AUTARCAS DA BAVÁRIA ENVIAM REFUGIADOS A MERKEL

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/01/14/alemanha-autarcas-da-bavaria-enviam-refugiados-a-merkel/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Responsáveis políticos alemães, da região da Bavária, decidiram mostrar o descontentamento em relação às políticas de refugiados de Angela Merkel: juntaram um grupo de requerentes de asilo que estão na região, meteram-nos num autocarro e “enviaram-nos” para Berlim, para que a chanceler se ocupe deles. Esta acção de protesto foi organizada por Peter Dreier, da cidade de Landshut.
São cerca 31 os refugiados devem chegar a Berlim esta noite. Foi-lhes perguntado se queriam ir para a capital, disseram que sim, entraram no autocarro, sem saber que se tratava de uma acção de protesto.
Ahmad Wahbi é um desses refugiados. O sírio garante que nem ele nem os restantes ocupantes do autocarro faziam ideia do que se tratava, de que se tratava de uma manifestação para atrair atenção dos meios de comunicação. O refugiado afirma que não está confortável com esta situação e não faz ideia do que o espera em Berlim.
A região da Bavaria, no sul da Alemanha, recebe centenas de milhares de refugiados vindos da Áustria. Há vários meses que os líderes da Baviera criticam a política de acolhimento da chefe de governo Angela Merkel, que em 2015 acolheu mais de 1,1 milhões de refugiados.

* * *

Note-se que, conquanto «Baviera» seja a forma mais corrente nos dicionários portugueses, a versão mais puramente latina «Bavária» já foi defendida ao nível académico, como aqui se pode ler, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/as-grafias-baviera-e-bavaria/16281, e, quanto a mim, soa francamente melhor...

Para que gente grande da política local de uma das principais regiões alemãs chegue ao ponto de fazer o que fez, é porque o descontentamento do povo diante da presença maciça de imigrantes já atingiu um patamar de hostilidade incontornável e então mais vale se calhar a boa parte da politicagem deixar-se ir na onda.
É realmente «racista», o povo, o povinho, daí que a elite político-cultural reinante tenha tanto medo de referendos sobre questões ligadas à imigração e sobretudo da simples existência de partidos nacionalistas...



3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não de hoje ue os relatorios oficiais alemães falam em 1 milhão de imigrantes ano adentrando naquela nação.venho observando esse numero desde 2005 sendo ai contado apenas os invasores legais.
referente ao ano de 2015 ,creio que toal de imigrantes legais e ilegais passem dos 3 milhões poiscertamente entraram bem mais invasores ilegais do que o relatado pelo governo alemão.

15 de janeiro de 2016 às 11:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

https://www.facebook.com/DireitaPoliticamenteIncorreta/?fref=ts

Tal pagina se diz anti politicamente correta mas não aguenta ouvir que os negros, e NÃO os democratas, destruiram Detroit ,e que o lugar das forças armadas americanas é na fronteira com o Mexico e não a fazer guerras por israel no médio oriente .

Essa mentalidade anti-realidade não é exclusivo desta pagina mas de toda a pseudo direita brasileira . .

15 de janeiro de 2016 às 11:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anonimo sobre a direita brasileira, nisso não há nenhuma novidade. Nunca a direita brasileira foi racialista. A questão racial jamais foi colocada na direita: monarquistas, integralistas, militares ou liberal..., sempre foram antirracista. O brasil eh antira ate a alma. Num dos post do grupo chega a dizer que se se retira o cristianismo da cultura ocidental não sobraria nada.

17 de janeiro de 2016 às 06:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home