sexta-feira, janeiro 15, 2016

FACEBOOK EM ESPANHA PERMITE DENUNCIAR IMAGENS DE TOURADAS OU DE CAÇA COMO VIOLÊNCIA INACEITÁVEL

O Facebook espanhol decidiu evoluir passando a permitir que qualquer usuário possa denunciar uma foto quando a mesma seja de touradas ou de caça.

denuncia touradas facebook

Os aficionados, como de costume, entraram em histeria ao ponto de publicarem um editorial numa web tauromafiosa onde afirmam que a política de actuação da rede social os compara à pornografia, prostituição e comentários degradantes o que significa que o toureio perdeu a batalha da opinião pública e que o Facebook só responde ao ruído feito pelos animalistas.
(...)
Prótouro
Pelos touros em liberdade


*

Fonte: https://protouro.wordpress.com/2016/01/14/facebook-inclui-touradas-entre-motivos-de-denuncia/

* * *

Conforme se diz que já Leonardo da Vinci dizia, um dia considerar-se-á a morte de um animal como hoje se considera a morte de um humano. Já se esteve mais longe disso... e a marcha continua.
É mais um bom sinal dos tempos, de facto - seja pela via politicamente correcta ou não, Deus escreve certo por linhas tortas, diz-se. Dissemina-se e torna-se mais rigorosa a condenação da violência contra animais, atingindo com cada vez mais frontalidade e vigor certas tradições consagradas em diversos países europeus. E não só na Europa, como aqui se viu a respeito do caso do sacrifício de animais num templo hindu do Nepal. 
Pela mesma medida «levam» os ritos de abate nos talhos halal e kosher em solo europeu, e não apenas da parte dos Nacionalistas europeus mais avançados - em França, na Holanda, na Dinamarca, por exemplo - que podem sempre ser «suspeitos» de xenofobia (islamofobia e/ou judeofobia), mas também de alguns colectivos militantemente defensores dos direitos dos animais que, nisso, exibem notória coerência, independentemente de terem ou não uma raiz ou associação politicamente correcta.


.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

EUA temem perder apoio de uma Europa em decadência

Leia mais: http://br.sputniknews.com/opiniao/20160114/3297459/opiniao-eua-temem-perder-apoio-europa.html#ixzz3xJNalvqW

15 de janeiro de 2016 às 11:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Criminalidade no Japão atinge números mais baixos desde o fim da Segunda Guerra:


http://www.japantoday.com/category/crime/view/no-of-crimes-in-japan-falls-to-postwar-low-in-2015



Mas os internacionalistas já estão a querer destruir o Japão também, portanto os japoneses que aproveitem enquanto a paz e a coesão social duram.

15 de janeiro de 2016 às 12:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/01/15/suica-ja-confisca-bens-aos-refugiados/

15 de janeiro de 2016 às 15:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/01/15/alemanha-dossie-refugiados-reduz-popularidade-de-merkel/

15 de janeiro de 2016 às 23:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/01/15/os-refugiados-e-o-fim-da-benevolencia-depois-de-colonia/

16 de janeiro de 2016 às 02:04:00 WET  
Blogger Ludovico Cardo said...

A tua campanha por os direitos dos animais revela a tua posição política.

Tenho a certeza que pessoas como tu apenas querem elevar os animais a humanos. Mas esta posição é desajustada e perigosa.

A verdade que pessoas como tu não conseguem ver, é que esta posição relativiza o valor da vida humana.

Quem defende posições igualitárias em vez de posições equilibradas, na prática não percebe nem respeita a importância da hierarquia.

A Natureza tem hierarquia e é equilibrada não é igualitária.

17 de janeiro de 2016 às 08:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, mas o que o pessoal como tu não percebe é que:
- a hierarquia não implica opressão, muito menos o direito de massacrar por divertimento;
- a «Natureza» é um mistério muito grande e ninguém pode falar em seu nome, mas já agora o que a Natureza tem revelado é que o homem ocidental contesta a hierarquia;
- a ideia de que defender os direitos dos animais é elevá-los ao nível humano não tem só por si cabimento;
- independentemente do dito anteriormente, elevar a dignidade dos animais ao nível da dignidade dos humanos não relativizaria absolutamente nada o valor da vida humana, muito pelo contrário, solidificaria era o respeito pela vida dos animais, o que, compreende-se, não dava mesmo jeito nenhum a quem quisesse continuar a justificar o «direito» de matar livremente animais por «desporto» ou divertimento.

Enfim, é ao fim ao cabo uma questão de poder - custa muito a alguns perderem os seus privilégios «adquiridos» e sabia-lhes bem poderem livremente continuar a sentirem-se poderosos à custa do massacre dos «inferiores». Ficarem pura e simplesmente no seu canto sem irem chatear ou oprimir outrem é um conceito que os ofende ou que não compreendem. É por essas e por outras que no mundo continua a ser necessária a existência de polícia. Quanto à legitimação da opressão sob o pretexto da «tradição» ou das «leis da Natureza», isso é chão que já deu uvas e cada vez está mais estéril, pelo menos em terras do Ocidente.

17 de janeiro de 2016 às 11:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home