segunda-feira, dezembro 28, 2015

REGRAS IDEOLÓGICO-LINGUÍSTICAS NA IMPRENSA SUECA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20151218/3114583/Suecia-tolerancia-midia-regras-linguisticas.html#ixzz3vdyWB6bh
http://whitegenocideproject.com/swedens-public-broadcaster-bans-the-word-immigrant-as-part-of-censoring-campaign/
*
A emissora sueca SVT elaborou novas regras linguísticas para que os seus jornalistas se expressem de modo politicamente mais correcto.
Por exemplo, imigrantes que receberam passaportes suecos devem ser chamados “suecos”. Os que lhes chamarem coisa diferente, sendo acusados de racismo, não têm o direito de expressar o seu protesto, informa o jornal sueco Fria Tider.
A instrução para os jornalistas diz: “Se alguém afirma que está a ser discriminado isto significa que é a sua sensação pessoal e temos de tomar isso em consideração”.
O que é mais interessante é que as declarações de imigrantes que os suecos são racistas não devem gerar dúvidas. E o acusado não tem o direito de se defender.
O documento também afirma que não convém generalizar pessoas com base na sua origem, terra natal ou religião porque a palavra “migrante” é muito imprecisa e errada. Ao invés de “migrante”, aconselha usar “pessoa nascida no estrangeiro” tendo em conta que mesmo um sueco pode nascer no estrangeiro.
A palavra “refugiado” pode ser usada mas a instrução recomenda substituí-la com a expressão “pessoa que quer salvar a sua vida”.
Quando se trata de terroristas, os autores do documento acham que é melhor falar em “suecos que tiveram laços com islamistas armados”. Além disso, é proibido dizer “pessoas de pele escura” ou “negro”, enquanto “pessoas de pele clara” ou “branco” não parece aos directores desta grande emissora sueca como ofensiva.

O irónico da coisa é que isto deixa implícito o que já toda a gente sabe: na cabeça de toda a gente não é mal nenhum ser claro, o mal é ser escuro... do mesmo modo que é feio chamar «coxo» a um coxo, mas nunca será feio dizer que fulano tal é um não-coxo ou um «equilibrado das pernas» ou coisa assim...

Quanto ao resto da notícia, é o costume: mais uma campanha da Inquisição Anti-Racista para impingir os seus «valores» ao povo, e  isto é muito óbvio no motivo destas «novas» regras apresentado pela própria directora de notícias e desporto na SVT, Anne Lagercrantz: «Língua é poder. Língua também é política.» Ou seja, mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda, trata-se de um caso em que o clero dessa «religião» que é o actual anti-racismo usa os meios que controla - os mé(r)dia nas mãos da elite político-cultural reinante, obediente à Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente - para tentar controlar o que não controla, que é a autêntica opinião popular. E tanto não controla que os votos na Extrema-Direita sueca - o partido SD, SverigeDemokraterna ou Democratas Suecos - crescem cada vez mais.




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

La Propagandish, a maquina propagandistica cada vez mais afinada. Qual Goebbels qual que

30 de dezembro de 2015 às 03:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home