domingo, dezembro 27, 2015

POVO CORSO REVOLTA-SE CONTRA AGRESSÃO COMETIDA POR MUÇULMANOS E INCENDEIA CENTRO ISLÂMICO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/12/26/corsega-calma-aparente-regressa-no-rescaldo-de-ataque-a-centro-islamico-de/
*
A tranquilidade regressou, pelo menos por agora, à cidade de Ajaccio, na ilha francesa de Córsega. Esta sexta-feira, um grupo de pessoas decidiu fazer justiça pelas próprias mãos e vandalizou um centro islâmico de oração.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, já condenou o ataque no qual foram queimadas várias cópias do Alcorão. A este ataque somou-se um outro a um restaurante de kebab.
A resposta encolerizada do grupo de pessoas surgiu no rescaldo de um incidente, na noite de quinta-feira, no qual dois bombeiros e um agente da polícia ficaram feridos. Caíram na emboscada de um grupo de jovens de uma zona problemática nos arredores de Ajaccio.
O responsável pela polícia de Córsega disse que “é inaceitável que no território da República algumas pessoas pensem que podem fazer justiça pelas próprias mãos e referir que substituem a polícia para encontrar os responsáveis pela agressão aos bombeiros.”
Chocados com os acontecimentos, já na sexta-feira, centenas de manifestantes concentraram-se em frente à autarquia de Ajaccio, numa acção de apoio aos bombeiros e à polícia. O ambiente degenerou na altura em que grupo de pessoas partiu rumo ao bairro problemático reclamando vingança.

* * *

O povinho é lixado, sem o freio imposto pela elite... não tolera arrogâncias e agressões da parte de alógenos... e não é  seguramente por vontade do povo europeu que estes entram na Europa.